Terminou a quarentena: Barcos Chineses já estão em São Vicente

18/11/2014 07:29 - Modificado em 18/11/2014 11:15
| Comentários fechados em Terminou a quarentena: Barcos Chineses já estão em São Vicente


barcos LaginhaTerminado o período de quarentena dos dez barcos chineses que estiveram ancorados perto da ilha de Santa Luzia, estes foram autorizados a entrar na ilha de São Vicente. Mas tiveram antes de passar pelos serviços sanitários da ilha que comprovaram que não existia perigo de doença a bordo.

 

Como enaltece a delegada de São Vicente, Ariana Monteiro, à RCV, foi feito um trabalho de equipa que levava a acreditar que não havia perigo. Antão Monteiro, Capitão dos portos de Barlavento, diz que houve uma monitorização diária com as embarcações para se estar a par da situação. “Recebíamos da companhia e do agente marítimo informações e fazíamos briefings diários com informações relativas aos tripulantes, nomeadamente, a temperatura e o estado clínico”, explica o Capitão.

Com a chegada a São Vicente e mesmo com as informações à disposição, foi necessário que todos os tripulantes passassem pelas mãos dos serviços sanitários. O processo consistia em analisar os tripulantes e verificar a temperatura de cada um.

Com o teste, os barcos ficaram autorizados a dar entrada na CABNAVE para reparações.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.