Expositores da ilha de Santo Antão querem acolher a próxima edição

17/11/2014 07:16 - Modificado em 17/11/2014 07:16
| Comentários fechados em Expositores da ilha de Santo Antão querem acolher a próxima edição

FonartesExpositores de Santo Antão pedem que a próxima edição do FONARTES – Fórum Nacional de Artesanato – seja realizada na ilha das montanhas.

 

São Vicente acolheu de 11 a 15 de Novembro a quarta edição do FONARTES – Fórum Nacional de Artesanato – onde os expositores se mostraram satisfeitos e consideraram que os objectivos foram cumpridos.

O 4º evento que reuniu artesãos de vários cantos do país na rua da Luz, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Luz, em São Vicente, deslumbrou e os participantes acreditam que a feira teria maior difusão se fosse realizada também noutras ilhas do país. Mais de cento e vinte expositores participaram na feira do Fonartes, provenientes de todas as ilhas do país.

Muito satisfeito e com os objectivos cumpridos, os artesãos terminaram a quarta edição do Fonartes. Quem se disponibilizou para a realização da próxima edição do Fonartes foram os expositores da ilha de Santo Antão. Embora os artesãos da ilha de Santo Antão também se tenham mostrado satisfeitos com os resultados da feira, consideram que a feira teria bons resultados se se realizasse na ilha das montanhas.

António Santos, expositor da ilha das montanhas, expôs trabalhos de reciclagem como tecelagem, cestaria e olaria e considera o Fonartes como um evento nacional que deveria ser realizado anualmente em cada ilha do país com o objectivo de mostrar o artesanato em todas as ilhas onde a sociedade passaria a conhecer de perto aquilo que o país tem de melhor.

A artesã Maira acredita que concentrar o evento numa única ilha ou em apenas algumas não seria a melhor opção, pelo que a oportunidade poderia estender-se às outras ilhas para facilitar contactos e um melhor conhecimento entre os artesãos. A mesma afirma que assim sendo as despesas não ficariam somente a cargo dos artesão vindos de outras ilhas.

Yuck que partilha da mesma opinião considera o Fonartes uma oportunidade de troca de experiência e de partilha entre os artesãos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.