Cabo Verde representado em quadros fotográficos

17/11/2014 07:12 - Modificado em 17/11/2014 07:12
| Comentários fechados em Cabo Verde representado em quadros fotográficos

Festival de fotigrafiaA cidade do Mindelo é palco da 2ª edição do Festival Internacional de Fotografia de Cabo Verde, FIC CV. As ilhas de Cabo Verde estão a ser apresentadas em quadros fotográficos por diferentes fotógrafos nacionais e internacionais. O evento acontece desde o dia 14 de Novembro e decorre até ao dia 12 de Dezembro.

 

O evento é uma parceria entre a Associação AOJE e o Ministério da Cultura e tem como finalidade a promoção e a divulgação de fotografias das ilhas de Cabo Verde. Promover o país através da imagem a nível internacional e dar mais protagonismo aos fotógrafos nacionais.

Para Diogo Bento, presidente da associação AOJ, “o festival funciona como um veículo de promoção da imagem das ilhas no exterior. O mesmo acredita que “a actividade irá trazer um grande input aos talentos nacionais, troca de conhecimentos, contacto com fotógrafos consagrados com muito trabalho feito, sendo essencial para o amadurecimento e desenvolvimento da fotografia em Cabo Verde”.

Para Josina Freitas “a ilha de São Vicente tem características próprias e pretendem, através do Mindelo, promover o país e nada melhor que fazê-lo através das lentes fotográficas”.

O evento apresenta novidades nesta 2ª edição que é a participação de empresas como a ENAPOR que irá levar exposições às gares marítimas do Mindelo e do Porto Novo, Santo Antão.

O melhor fotografo irá receber um prémio de 200 contos, como prémio nacional de fotografia, que será entregue no próximo ano.

Fazem presença no evento os fotógrafos nacionais com Nuno de Pina, César Schofield, Paulino Dias e Abraão Vicente e vários fotógrafos internacionais como, Selim Harbi (Tunísia), Mauro Pinto (Moçambique), António Júlio Duarte, Mauro Restiffe (Brasil), Pauliana Valente Pimentel (Portugal) e Oualid Khelifi (Algéria).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.