Cabo Verde na CAN: Tubarão já pêgob…1º lugar

16/11/2014 01:46 - Modificado em 16/11/2014 01:47

FCFCom a vitória de 3-1 sobre o Níger, Cabo Verde lidera o grupo F com 12 pontos. Assim  começamos a  ter a certeza que no jogo jogado teríamos ido ao Mundial . Varela só não joga bem na secretária . Heldon só não  marca golos quando um otário  na FCF recebe o DHL da FIFA com o nome dos jogadores castigados  e não o faz chegar a quem precisava saber e Cabo verde não joga o play-off de acesso ao Mundial .

 

Os tubarões azuis receberam no estádio nacional, na  cidade capital , a selecção de Níger, numa partida referente a 5ª jornada do grupo F de apuramento para o Can 2015. Prova para a qual Cabo Verde foi a primeira equipa a apurar-se. A selecção nacional venceu a partida por 3-1 e garantiu o primeiro lugar do grupo com 12 pontos e, será cabeça de série no sorteio que define os grupos na fase final do CAN 15 a realizar-se na Guiné-Equatorial.

Os tubarões azuis dominaram a maior parte da partida, e criando diversas situações flagrantes de golo, mas com diversas problemas na finalização.

Aos 68 minutos de jogo, Kuka com calma, dentro da área adversária, faz o primeiro golo da partida, levando os adeptos no estádio nacional ao rubro, mas os cabo-verdianos não tiveram muito tempo para festejar, visto que no minuto seguinte, a selecção do Níger empata o jogo, com um auto golo de Fernando Varela.

Ainda a insistir para uma vitória em casa e criando oportunidades de golo, aos 90 minutos, Heldon volta a marcar : e que golo . E assim  confirma o facto de ser o segundo melhor marcador de sempre da selecção de Cabo Verde, com 12 golos.

Mas o jogo ainda não estava decidido, aos 93 minutos Júlio Tavares, marca o terceiro e fecha as contas da selecção, com um golo espectacular.

Adeptos acreditam que Cabo Verde tinha possibilidade de fazer melhor, “falharam muitos golos, podíamos ter ganho o jogo com uma goleada” diz adepto, mas felicita os jogadores pela vitória, que segundo ele, é uma vitória de todos os cabo-verdianos. “É a nossa bandeira, o nosso orgulho, estamos pela segunda vez consecutiva na CAN”, gratulou.

Apesar da vitória alguns dizem que os jogadores estiveram muito “desconcentrados”, e realçam o facto da desconcentração defensiva na altura do auto golo de Varela, aos 69 minutos.

Cabo Verde começou a partida com Vozinha, Jefrey fortes, Fernando varela, Josimar Lima, Nivaldo, Babanco, Calu, Nuno Rocha, Kuka, Ryan Mendes e Heldon “Nhuk”.

Cabo Verde lidera com 12 pontos, seguido de Zâmbia e Moçambique ambos com 5 pontos cada. O Níger na última posição contabiliza 2 pontos.

  1. Djê Guebara

    Muito contente e grande satisfação pela a vitoria da nossa seleção sobre Niger,mais uma vez os onzes muchachos da nossa seleção entregou suas almas e corações no relvado para não deixar os coboverdeanos desfraudades. Eu de aqui desde da Florida seguia os acontecimentos àtraves do relato radial emitido pelo RTC. Boa frequencia,bom relato e com um portugues nìtido. Desde da Florida saudações fraternais e sem pa frente Os Tubarões Azuis e com as garras bem afiladas. Sou Djê Guebara.

  2. MANANDO-COLUMBIM

    o otário da Federacão FOI O GERSON MELO!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.