Rabelados de Santiago nas ilhas de Barlavento

14/11/2014 07:34 - Modificado em 14/11/2014 07:34

RABELARTE: CONSCIÊNCIA E TRANSIÇÃO é o tema da exposição que irá estar aberta ao público no showroom Capvertdesign + Artesanato do Mindelo, que conta com a presença da curadora, Françoise Ascher, da ” Madrinha” dos Rabelados de Espinho Branco, Misá, do chefe dos Rabelados Tchetcho e do artista Fiko.

Esta exposição traz ao público a história e cultura desta comunidade da ilha de Santiago. Trata-se de uma exposição inédita a nível nacional, na qual cerca de uma centena de trabalhos dos artistas dos Rabelados de Espinho Branco, entre pintura e cerâmica, estarão disponíveis ao grande público.

A exposição revela como esta comunidade renasceu através da arte contribuindo para o enriquecimento do património cultural de Cabo Verde.

Rabelarte: consciência e Transição, estará patente até ao dia 29 de Novembro de 2014, no 1º piso da Capvertdesign + Artesanato, na Rua da Luz, perto da Pracinha de Igreja.

  1. roxana aguilera cald

    Esta informacion tiene q ser mas divulgada , es muy importante aprovechar la presencia de personas de este grupo o sus representantes para saber y conocer la identidad de CV, pienso q nao debe ficar en el CC
    hay q presentarse en las escuelas, en las universidades . Voy a un amigo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.