Liceu da ilha da Boa Vista em ruínas

12/11/2014 07:08 - Modificado em 12/11/2014 07:08
| Comentários fechados em Liceu da ilha da Boa Vista em ruínas

Liceu da boavistaProfessores e alunos do Liceu da Boa Vista protestam contra as condições em que se encontra a escola secundária. A escola secundária encontra-se praticamente em ruínas, sem casas de banho, tectos a caírem aos pedaços, sem carteiras e/ou cadeiras sem quaisquer condições.

 

O liceu da Boa Vista encontra-se a funcionar desde 1996 e nunca recebeu qualquer tipo de obras de requalificação. Neste momento, o Liceu da Boa Vista acolhe 640 alunos.

Alunos e professores estão indignados com a situação. Para uma aluna, o Liceu da Boa Vista é o pior liceu do país. Depois de quase dois meses do início do ano lectivo, há alunos sem professores, as casas de banho não dispõe de qualquer condições, tectos quase a desabar sobre os alunos. Para a mesma, a escola encontra-se em ruínas.

Tânia afirma que muitas vezes não há cadeiras suficientes para todos os alunos. A aluna considera que não há condições e sendo o único liceu  da ilha deveria ter um outro tratamento. O liceu acumula lixo e vidros partidos.

Uma outra reivindicação dos alunos é o facto de faltarem ainda oito professores das disciplinas de História e cultura cabo-verdiana, Matemática, Introdução à actividade económica, Informática.

Um aluno do 8º ano diz que estão atrasados nas matérias em relação aos alunos que iniciaram as aulas dentro do prazo e ainda não existe uma data para a chegada dos professores no liceu.

Uma das professoras considera as condições da escola desmotivantes, mas tentam colmatar a situação não deixando que a situação física condicione o que têm para dar aos alunos.

Um outro professor indignado considera que é uma vergonha e apela ao Ministério da Educação para estudar a situação porque as condições de trabalho são constrangedoras para a classe do professorado.

A situação do Liceu da Boa Vista foi contestada várias vezes pelos políticos.

Segundo Risete Alves, responsável pelo liceu, há um atraso mas está a ser criado um plano de recuperação para os alunos não ficarem prejudicados. A direcção do liceu confirmou que o mesmo vai receber intervenções de fundo antes do final do ano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.