Rabelados de Santiago expõem nas ilhas de Barlavento

11/11/2014 07:31 - Modificado em 11/11/2014 10:51

RebeladosRABELARTE: CONSCIÊNCIA E TRANSIÇÃO é o tema da exposição que irá estar aberta ao público no showroom Capvertdesign + Artesanato do Mindelo, que conta com a presença da curadora, Françoise Ascher, da ” Madrinha” dos Rabelados de Espinho Branco, Misá, do chefe dos Rabeladus Tchetcho e do artista Fiko.

Esta exposição traz ao público a história e cultura desta comunidade da ilha de Santiago. Trata-se de uma exposição inédita a nível nacional, na qual cerca de uma centena de trabalhos dos artistas dos Rabelados de Espinho Branco, entre pintura e cerâmica, estarão disponíveis ao grande público.

A exposição revela como esta comunidade renasceu através da arte contribuindo para o enriquecimento do património cultural de Cabo Verde.

Rabelarte: consciência e Transição, estará patente até ao dia 29 de Novembro de 2014, no 1º piso da Capvertdesign + Artesanato, na Rua da Luz, perto da pracinha de igreja.

  1. djay

    “Hoje tud gote pintode é um curador na nôs terra”

    Qual é a qualificação desta senhora para ser curador? Qual é a sua formação?

    Largam da mon…

  2. Curadora Ded na Oi

    Na terra de cego, quem tem um olho é rei. Kel senhora François, juntode que kel ote Cornitim, são duas exploraderas de artesões. Andam a comprar artesanato ao desbarato e depois quadruplicam os preços na loja. Sem respeito pa traboi de cada um. além disso, elas tem conections e elas ta estode de representá cabo verde na feiras de artesanato. Qual a legitimidade disso?! Esse é um curadora dedo na olho de cada qual

  3. Lopes

    Prop esploraçom, e pa paga é ote storia !! amiguinha do ministro sim senhor, ma povo el ca ta podé !

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.