Carnaval 2015: Grupos recebem financiamento em Novembro

6/11/2014 07:20 - Modificado em 6/11/2014 07:20

carnaval fora d epocaO Ministro da Cultura garantiu, durante o 4º Fórum Carnavaleando, que o financiamento para o Carnaval 2015 vai estar disponível a partir do mês de Novembro de 2014.

 

Durante o 4º Fórum Carnavaleando que aconteceu na ilha de São Nicolau durante os dias 4 e 5 de Novembro com o objectivo de debater com os 48 grupos existentes no país o problema do financiamento e encontrar as melhores soluções junto das autoridades, o Ministro da Cultura, Mário Lúcio garantiu que agora, em Novembro de 2014, os grupos irão receber o financiamento para o Carnaval de 2015. O kit financeiro vai ser debatido durante o Fórum de 2015 para ser entregue em Novembro de 2015 para o Carnaval de 2016.

Uma outra novidade é a criação de kits financeiros, uma forma, segundo o Ministro, para ter um Carnaval sustentável em Cabo Verde. A lei do mecenato encontra-se a funcionar com a obtenção de nota de crédito fiscal.

Os responsáveis acolheram de bom grado a proposta feita pelo Ministro da Cultura. Edson Delgado, do grupo Flores do Mindelo, embora o grupo não tenha implementado a lei do mecenato devido à falta de entendimento das empresas, acredita que a lei seja algo de extraordinário para os grupos.

Para Emanuel do grupo Copacabana de São Nicolau, a implementação da lei permitirá aos grupos darem passos significativos, porque os grupos têm vindo a viver situações de sufoco financeiro e, muitas vezes, os dirigentes dos grupos são obrigados a assumirem as responsabilidades.

  1. Carlos Silva - Ralao

    E quando e’ que as associacoes desportivas e clubes do pais inteiro recebem os financiamentos das epocas que irao iniciar ou que ja iniciaram? Se formos ver o desporto, para alem de movimentar mais gente, essa movimentacao acontece o ano inteiro, e o carnaval apenas em 2 ou 3 dias, falando dos grupos oficiais, ja que as associacoes e clubes sao oficiais, com registo e despacho no boletim oficial!!!!!!!!

  2. J. Matos

    Boa pergunta, mas eis uma resposta parva tb para quem näo vos apoia, talvez quando os e as atletas andarem com o corpinho descascado talvez haja dinheirinho, pois sera carnaval e ninguém leva a mal.

    Welcome to Cape Verte many lobies…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.