Bancadas unânimes na generalidade com questões na especificidade

5/11/2014 08:07 - Modificado em 5/11/2014 08:07
| Comentários fechados em Bancadas unânimes na generalidade com questões na especificidade

cmsvNo arranque da 3º sessão extraordinária do VI mandato da Assembleia Municipal de São Vicente a proposta de regulamento do corpo de fiscalização municipal esteve no centro das atenções. A proposta foi aprovada na sua generalidade por unanimidade. Apesar do mesmo sentido de voto na generalidade na especificidade houve pontos que as bancadas, UCID e PAICV, queriam ver modificados.

 

Na justificação do sentido de voto as bancadas clamam a importância do documento. Jorge da Luz, líder da bancada do MpD, garante que  que o regulamento “vai trazer muitos frutos e ganhos para a organização da câmara municipal e vai dar satisfação a um conjunto de preocupações que os fiscais vinham a reivindicar”. E Lidio Silva, líder da bancada da UCID, acrescenta que a fiscalização é um ponto importante ja que “não traz somente receitas para o município como também disciplina a tudo o que se passa dentro do nosso tecido urbano”.

Para a UCID há necessidade de aumentar o numero de efectivos propostos de doze para vinte quatro nesta primeiro fase. Sente que a população aumentou e por isso há necessidade de dar vazão a este crescimento.

Alcides Graça, líder da bancada do PAICV, diz que a sua bancada entende que o documento faz falta já que o efectivos de fiscais necessita de um regulamento que dignifique a sua actividade. “Acho que nenhuma câmara pode funcionar se não existir um regulamento que motiva e que dignifica os fiscais”, como acrescenta. Mas a bancada levantou algumas questões durante a votação na especificidade do documento. “há aspectos que não concordamos e ja fizemos algumas propostas que já foram absorvidas pela câmara e  temos outros aspectos sobre  os turnos e os aspectos salariais ”, como esclarece Alcides Graça.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.