UNICV: alunos da UNICV sem professores há mais de um mês

5/11/2014 07:29 - Modificado em 5/11/2014 08:19

COOKIE2Os alunos de diferentes cursos na Universidade de Cabo Verde, departamento de engenharia e ciências do mar em Ribeira de Julião estão sem professores há mais de um mês.

 

Os alunos do curso de Mecânica, Engenharia de computação e Electrotécnica mostram-se insatisfeitos com a direcção da escola devido a falta de professores depois de mais de um mês das aulas terem iniciado.

Uma outra situação que indigna os alunos é a consequência da falta de professores. Muitos  são obrigados a assistirem as aulas de reposição durante as férias. Conforme os relatos dos alunos do quarto ano do curso de Engenharia Electrotécnica é uma situação constrangedora: fazer o pagamento das propinas e não ter aulas com custos de deslocação e outros .

A situação foi também vivida no passado por outros alunos que tiveram que ficar retido na ilha durante as férias devido as aulas. Segundo os alunos as férias foram condicionadas e as despesas acresceram, isto porque a maioria dos alunos vieram de diferentes ilhas. Os mesmos receiam que o mesmo volte a acontecer.

Para além de não desfrutarem das férias, as despesas aumentaram para esses alunos e os pais encarregados de educação tiveram que desembolsar quantias para o aluguer das casas onde vivem, despesas com a alimentação e transportes que não estavam previstas. O receio dos alunos é que a situação volte a acontecer.

Os alunos afirmam que a direcção está a par da insatisfação e não dão qualquer satisfação aos alunos.

Daniel Lopes, presidente do concelho da direcção do departamento da Engenharia e Ciências do Mar, confrontado por este online confirmou que a falta dos professores e afirmou que é uma situação que está sendo resolvido e que brevemente os alunos terão professores e as aulas a funcionarem na normalidade.

  1. Maria

    Às vezes parece que estamos a brincar às universidades! Numa Universidade a sério, se não há um professor titular, há pelo menos um assistente CATEGORIZADO que pode avançar com as aulas até ao regresso ou contratação de um PROFESSOR. Com franqueza!

  2. Cidadão

    Acham que temos Universidades em CV? Querem é dinheiro e mais nada! Vão estudar na Europa e verão o verdadeiro significado de Universidade! Eu acho que demos um tiro no pé quando pensamos espalhamos as ditas Universidades por CV. Uma universidade não é uma loja dos Chineses! Numa Universidade que se preze os alunos têm direito a uma formação de qualidade e ótimas condições de estudo. Acham que sairão com o conhecimento adequado? E a quantidade de cursos sem saídas em CV? Porque? Só pelo dinheiro?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.