Visita a Itália: Ulisses Silva recebido por Monsenhor ROBERTO LUCCHINI

5/11/2014 07:27 - Modificado em 5/11/2014 07:27

MPD.IT-ENCONTRO COM O MONSENHORNo último dia da visita a Itália, Ulisses Correia e Silva foi recebido no Vaticano pelo Secretario de Estado Monsenhor Roberto Lucchini. Cabo Verde e as relações com o Vaticano estiveram no centro das conversações.

 

No fim da visita ,o líder do MpD mostrou-se  satisfeito com o encontro no Vaticano porque  foram abordados assuntos que tem a ver com o catolicismo em Cabo Verde e a ponte que o nosso país  podia estabelecer com os países muçulmanos da sua região de modo a fortalecer o diálogo inter-religioso.

Outro assunto abordado no encontro foi a ratificação do acordo entre Cabo Verde e o Vaticano, a Concordata que “define e garante” o estatuto da Igreja Católica no arquipélago lusófono.

Depois do encontro com o secretário do estado do Vaticano  o líder do MpD foi entrevistado pela Radio Vaticano que transmite em português diariamente para o mundo lusófono.

MPD.IT-ENCONTRO COM O MONSENHOR2Como é seu apanágio sempre que visita comunidades onde funciona consulado ou embaixada de Cabo Verde, Correia e Silva efectuo na segunda-feira (03) uma visita de cortesia ao embaixador de Cabo Verde em Roma, Manuel Amante da Rosa.

 

Nos encontros tidos em Itália, Ulisses Correia e Silva fez-se acompanhar de Jorge Santos, responsável pelas relações externas do MpD, e por José Silva, coordenador local do MpD.

N.S.

ROMA – ITALIA

  1. Alice Fernandes

    Para quem ambiciona ser 1o. ministro, é preciso não só parecer ser sério (isso todos fazem) é preciso também ser sério.
    Contrariamente ao que diz a notícia, o Sr. Ulisses Silva não foi recebido pelo Secretário de Estado do Vaticano.O Secretário de Estado do Vaticano é o Arcebispo Dominique Mamberti.
    Monsenhor Roberto Lucchini é o segundo adjunto do Secretário de Estado Mamberti.
    Dar-se penas de pavão não é bom sinal para um pretendente a dirigir um país. Nem ajuda a ganhar respeito por esse país.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.