Avaliação de desempenho: Romeu Modesto diz que é necessário mudar o chip

4/11/2014 07:14 - Modificado em 4/11/2014 07:14

Romeu modestoO Secretário de Estado da Administração Pública, Romeu Modesto, esteve no Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) em São Vicente, na segunda-feira, onde participou numa acção de socialização  do Diploma do Novo Sistema de Avaliação de Desempenho (DNSAD) com  os funcionários públicos da Ilha do Monte Cara. Romeu Modesto afirma que só a implementação do diploma não é suficiente. Assevera que é necessário mudar o chip das pessoas, sendo o DNSAD um instrumento que deverá assegurar essa mudança.

 

Romeu Modesto garante que “com o Novo Sistema de Avaliação de Desempenho estamos a introduzir não só um diploma mas uma prática diferente”. Desta forma, o Secretário de Estado da Administração Pública assegura que o DNSAD não ficará só na miragem e terá aplicabilidade, isto porque o diploma é um instrumento de mudança do chip, ou seja, o DNSAD perspectiva uma mudança de mentalidade e, consequentemente, a instauração da cultura de avaliação em Cabo Verde. Romeu Modesto em entrevista à RCV afirma que com o diploma espera implementar definitivamente, a nível da administração pública, a cultura de avaliação e concretizar assim, a dita mudança do chip. O Secretário de Estado da Administração Pública garante que instaurar esta cultura de desempenho das pessoas, das instituições, das políticas públicas é fundamental para Cabo Verde.

Romeu Modesto sustenta a importância da implementação e aplicabilidade do diploma. É indispensável para que Cabo Verde possa competir e gerar mais riquezas com a introdução da cultura de avaliação e ter mais qualidade no funcionamento das instituições se houver pessoas com bom desempenho.

O novo diploma de avaliação de desempenho já foi aprovado pelo Conselho de Ministros e promulgado pelo Presidente da República e produzirá efeitos a partir de 1 de Dezembro de 2014. Até então, o Secretário de Estado da Administração Pública, Romeu Modesto, acompanhado pela sua equipa, continua a sua jornada para a socialização do diploma do novo sistema de avaliação de desempenho com os funcionários públicos das ilhas de Cabo Verde, sendo Santo Antão a próxima ilha, nos dias 04 e 05 de Novembro.

  1. Silvério Marques

    Um discurso com 14 anos de idade. Resultados iguais ás 100 medidas enunciadas em 2013, ao 13 º mês, ao fim da venda de moedas estrangeira nas ruas da Praia, etc,etc. Este rigor no último ano da legislatura. Haja saco.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.