Rui Águas quer terminar qualificação no primeiro lugar

3/11/2014 00:37 - Modificado em 3/11/2014 00:37
| Comentários fechados em Rui Águas quer terminar qualificação no primeiro lugar

ruiaguas1O primeiro lugar no grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015 é o principal objectivo da selecção de futebol de Cabo Verde. É por isso, que o jogo do próximo dia 15 deste mês, frente ao Níger, é encarado, pelo seleccionador Rui Águas, numa perspectiva de vitória.

«O nosso desejo é ficar em primeiro lugar. Para além do orgulho que é, para além de acabarmos com uma vitória aqui em Cabo Verde, é também um factor que pode beneficiar a nossa fase final», enfatizou o seleccionador.

Dependendo do resultado do jogo com o Níger, Rui Águas pondera lançar jogadores menos utilizados no último encontro a fase de qualificação, frente à selecção da Zâmbia.

Entretanto, quem deve ficar fora da convocatória para a fase final do CAN é o capitão da selecção Marco SoAres, que está a recuperar de grave lesão no joelho. O mesmo pode acontecer com o defesa central do Belenenses, Kay, que ficou de fora dos dois últimos jogos, também por lesão.

«A questão da cura clinica está muito aquém do ritmo que necessitamos. Entre o estar bem e o estar pronto para competir num nível exigente, que vai ser o do CAN, leva uma grande diferença», sublinha Rui Águas destacando as qualidades dos dois jogadores: «Quer dentro do campo, quer fora do campo, são dois atletas na verdadeira acepção da palavra e merecem de nós muita atenção. Mas não será fácil.»

A convocatória para o duplo compromisso (Níger e Zâmbia), para a penúltima e última jornadas do grupo F de qualificação para o CAN 2015, deverá ser divulgada no início desta semana e a concentração para a preparação dos dois jogo está marcada para o dia 9 na cidade da Praia.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.