Atlético de São Nicolau premiado com 400 contos

19/07/2012 08:49 - Modificado em 19/07/2012 08:49

O Atlético, vice-campeão de Cabo Verde recebeu um prémio de 400 mil escudos, da parte de uma operadora telefónica que patrocinou o Campeonato Nacional. Os campeões da ilha do Chiquinho perderam o título para o Sporting sem perder um jogo, num campeonato onde a equipa sensação conquistou sete triunfos e dois empates, estes diante dos campeões nacionais.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol entregue um cheque no valor de quatrocentos mil escudos, ao Atlético de São Nicolau, vice-campeão nacional. O prémio foi concedido pela operadora telefónica, TLC que lhes atribuiu 300 mil escudos pelo segundo lugar na prova nacional e 100 mil porque foi campeão regional da ilha de São Nicolau.

Com esta atribuição, os campeões da ilha de Chiquinho juntam 400 mil escudos ao troféu entregue pelo FCF ao vice-campeão de Cabo Verde. Recorde-se que o Atlético venceu os sete jogos que anteciparam a final da competição. A equipa de São Nicolau atingiu uma final 18 anos depois e desta feita defrontaram o Sporting e com dois empates com o adversário perderam o título. Na primeira mão houve um empate a uma bola na ilha do Chiquinho e no segundo encontro houve um nulo.

Quanto ao campeão nacional, Sporting recebeu um cheque de 600 mil escudos e segundo o que apuramos a TLC irá entregar um prémio monetário aos restantes campeões regionais. Neste caso, o Paulense, a Académica do Porto Novo, Batuque FC, Juventude do Sal, Académica da Boa Vista, Académico 83, Estrelas dos Amadores, Académica do Fogo e Micá da Brava serão premiadas nas suas respectivas regiões desportivas.

 

  1. observador

    one passod qond mindelense foi campeao ca tive patrocinador,estronhe

  2. humberto fortes

    como ka tive equipa de mindelo na final as coisas foram gordas este, até agora o mindelense esta á espera do seu merecido prémio,se sempre que não tiver equipas de mindelo na final e tiver estes prémios,as equipas de mindelo deixarão de participar de bom grado.

  3. Mindelense

    E´ de louvar . O Atletico fez um grande campionato, senti-me com eles foi muito emocionante , pois tem excelentes jogadores q pode trazer a minha equipa o Mindelense muita frescura , principalmente o ponta de lança , mas tb o Sporting foi um justo vencedor , uma equipa duro de roer , com o seu capitao Loloti temos o respeito, pois ele e´ um grande central ja´ deu-nos prova muitas vezes ,espero puder fazer frente a essas equipas em 2012/2013 . Viva o Mindelense

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.