Assalto ao 1º prémio de 2015

31/10/2014 07:41 - Modificado em 31/10/2014 09:12
| Comentários fechados em Assalto ao 1º prémio de 2015

carnaval-monte-sossegoA distribuição da música pelas alas durante todo o desfile é um grande problema para todos os grupos carnavalesco. O Monte Sossego promete resolver esse problema no desfile de 2015.

 

Quatro meses antes do grande desfile do Carnaval em São Vicente, o grupo carnavalesco Monte Sossego encontra-se preparado para o grande dia e já se mostra preocupado com os mínimos detalhes. O grande enredo já foi apresentado ao público e já garante maior vibração do público e dos foliões com uma maior distribuição da música por todas as alas durante o desfile.

O presidente António Duarte, Patcha, do grupo carnavalesco de Monte Sossego que arrebatou o prémio do Carnaval 2014 em São Vicente[1], garantiu que já tem um plano para resolver o problema da distribuição da música. Está em vista aquilo que pretendem fazer no sentido de distribuir uniformemente a música ao longo de todo o desfile.

O mesmo reconhece que o problema da propagação da música tem sido um grande constrangimento, o que causa quebra na folia e na evolução do grupo. A solução já está em vista e será testada nos próximos dias em forma de simulação trabalhada em frequência de rádio.

O grupo acredita na revalidação do título do Carnaval 2015 que se realizará no próximo dia 17 de Fevereiro. O grupo tem vindo a trabalhar há já algum tempo e pretende continuar para que no dia da festa esteja à altura de conseguir aquilo que é o objectivo máximo, que é voltar a arrebatar o título do Carnaval de São Vicente e dignificar o Carnaval. Estando praticamente pronto o enredo, falta apenas aprimorar o trabalho.

O grupo carnavalesco de Monte Sossego encontra-se em festa, completa o seu trigésimo aniversário no próximo mês de Dezembro e as actividades comemorativas já iniciaram com a apresentação do enredo.

Recorda-se que Monte Sossego foi o campeão do Carnaval Mindelo 2014 com apenas um ponto de diferença face ao segundo classificado, Vindos do Oriente. Seiscentos e quarenta e três pontos foram suficientes para o Monte Sossego fazer a festa de vencedor. E conseguiu assim levar o prémio monetário de 500 contos. O segundo classificado levou o prémio de 400 contos. O bicampeão Cruzeiros do Norte ficou em terceiro, enquanto que o Flores do Mindelo e Sonhos Sem Limites em quarto e quinto respectivamente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.