Escola Técnica: Professor vítima de “bullying” nunca apresentou queixa por escrito à direcção da Escola

31/10/2014 07:38 - Modificado em 31/10/2014 07:38

escola tecnicaO Director da Escola Técnica, António Delacth Mendes garante que o professor que tem vindo a ser vítima de insultos por parte de alguns alunos nunca apresentou queixa por escrito à direcção da Escola.

 

O professor Paulo Monteiro da disciplina de Inglês da Escola Técnica que há muito tempo é vítima de “bullying” por parte dos alunos nunca apresentou queixa à direcção da Escola, garantiu o Director António Delacth Mendes

Embora funcionários e professores tenham afirmado que o professor Paulo Monteiro tem vindo a sofrer provocações e gozos por parte dos alunos, chegando até mesmo a ser empurrado das escadas, António Delacth Mendes afirma que o professor nunca apresentou reclamações por escrito à actual direcção. Não sabe se o professor entregou alguma queixa às anteriores direcções. Mas, no EICM todos sabem que o professor sempre foi gozado pelos alunos e nunca se faz nada para pôr cobro a essa situação. Aliás, professores vítimas de “bullying” ou de gozo não são um exclusivo da Escola Técnica. De acordo com um comentarista do NN que assina Alia, “Antigamente o aluno aprendia na escola e a sério, jamais lhe passaria pela cabeça ousar brincar com o seu professor e hoje, os professores não são que palhaços. Até porque antigamente um aluno que tirava nota de 10 valores era nota de valor. Hoje, todos tiram 100 e nem sequer sabem escrever em condições”. O NN sabe de casos que está a investigar, de professores que são vítimas de “bullying” por parte de alunos. Situações que todos conhecem e ninguém denuncia a começar pelo próprio professor.

Nem o Director da Escola, nem a mãe da aluna quiseram revelar o nome obsceno que o professor terá chamado à aluna. Mas este online sabe que o professor chamou a aluna de “cadela”. Isto porque a aluna o terá chamado de “Popo” que o professor considerou ser o nome de um cão.

O Director da Escola Técnica diz que o professor de inglês em causa já apresentou a sua defesa. O processo encontra-se sob a tutela do Ministério da Educação.

O professor Paulo Monteiro da disciplina de  Inglês da Escola Técnica do Mindelo vai responder a um processo disciplinar por ter proferido nomes obscenos a uma aluna de quinze anos. O professor corre o risco de ser suspenso e até mesmo de ser demitido.

Este online esteve em contacto com o professor Paulo, mas este recusou pronunciar-se sobre a situação e prometeu mais tarde dar uma explicação.

 

  1. fei

    a culpa é da direção da escola, sabe que o professor é gozado e nao faz nada?

  2. sinceramente

    Sinceramente, então se tivesse chamado cão/cachorro a um aluno não era palavrão mas como chamou correctamente o feminino do cão (CADELA) já é ofensa? Parem de brincar e punam a aluna e ous alunos que insultam os professores, até parece que esse director não é professor!

  3. Macinha

    O Director Delacht deve consultar o artigo Professores nas maos dos alunos, do jornal a semana.. e ficara a saber que o professor Paulo fooi empurrado das escadas na direcao do Sr Didacio. Grato

  4. Amigo da Laginha

    CARO PAULO ” REAJA INTELIGENTEMENTE MESMO A UM TRATAMENTO NÃO INTELIGENTE ” O MELHOR QUE TENS A FAZER É NÃO INCENDIAR MAIS ESTE PROBLEMA E O TEMPO RESOLVE TUDO. SE ERRASTE, PEDE DESCULPA À ALUNA E AOS PAIS, POIS O HOMEM É INTEGRO QUANDO RECONHECE QUE ERROU.

  5. Djê Guebara

    Eis a razão que hoje em dia caboverde se tornarà um pais de selvagens porque jà não existe a educação disciplinar dos alunos com os professores. Eu que tanto me rocordo nos bons tempos como tinha-mos respeito aos professores que cuando iam a chegar as portas das escolas, todos os alunos se levantavam e todos diziam”Bom dia Dona fulana de tal” em naquelos tempos que jà la vão. Soncent cabod na nada.

  6. JH - North Side

    Creio que estas situações acontecem não só no EICM, mas sim em muitas outras escolas do Mindelo. Eu próprio, já assisti a diversas cenas desta natureza, enquanto aluno da ESJB. Alunos, na maior parte das vezes, sem nenhum tipo de respeito para com os professores, a chama-los de palhaços, Charlotes, entre outros nomes. Alguns chegam muitas vezes até a sofrer ameaças físicas por parte dos alunos.É certo que o professor não deveria ter proferido aquela obscenidade, mas mais certo ainda é que ele deve ter sido insultado pela aluna até o limite. Todos somos seres humanos, e todos temos limites. Espero que ele não perca o seu emprego, mas sim que seja tomado medidas, no sentido de proteger os professores desses abusos infantis e desrespeitosos.

  7. JH - North Side

    i claro, arranjar formas de punir severamente estes tipos de alunos.

  8. kapetxinha

    pelo amor de Deus… s el tivess txmod um rapaz d cão ka era nome obcena, mas ja kond eh aluna td t muda d figura e ainda ela k ta fka ofendida… afinal na ki mundo no tita vive… ela não tem nenhum tipo de respeito por ninguem e ainda ta sai como vítima da xtória ha ha ha ha ha tem piada mesmo e mas pior ainda eh essa tal de Alia ta descreve professores como palhaços, eh triste prop pois s eh nera um professor hj em dia bh tv xcreve k oi…..

  9. kapetxinha

    mas na um parte um ta concorda, k bh ou bos professor erra, pois ex ka consegui trob d ignorância e mostrob k ess mundo sem professor era cheio d pessoas sima bh… autênticos vagos e sem essência…. tem so embrulho ka sb lida k coisas e nem das ses verdadeiro valor

  10. greath

    palermas um cris oia se era bsot filha ques tava tchma CADELA se bsot tava li te manda boca te defende es professor el agi mariot sim porque numca bo ta troca cabeca ma um adolescente ma pelo menos es mnininha usa metafora ne tchmal nome que el podia perfeitamente ignora. e pa bo sr. sinceramente que bo volta a comenta nada nes jornal ok .ma es escola ta assim mod sempre la tive professor bandidos te tma pa cumpanher . moda caso de FEFA devia estod na rua es ptal dpos ses cumpanher ranjal

  11. GREATH

    é pena ter que ler tamanha ignorância.. mas ouviste o professor a chamar-lhe deste nome,….otario não comente o que não sabes e nem muito menos envolve outras pessoas nos teus comentários…hj em dia adolescentes de 15 anos ate assassinato cometem… da cara e ouve o que tens a ouvir hipócrita..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.