Nova dinâmica das pescas anunciada

30/10/2014 07:53 - Modificado em 30/10/2014 07:53
| Comentários fechados em Nova dinâmica das pescas anunciada

pescadoO problema do gelo é apontado por Domingos Gomes, Presidente da Associação de Pescadores da Palmeira no Sal, em entrevista à RCV, como um dos grandes problemas na área da pesca no Sal. “Temos tido um problema que se arrasta há mais de 20 anos que se liga ao facto de não termos um espaço para o fabrico do gelo para a demanda da pesca na ilha”, sublinha Domingos, que acrescenta que este aspecto cria vários constrangimentos.

 

E a essa mesma estação radiofónica, o Presidente confirma a existência de um projecto em andamento depois de conversas com a Frescomar que vai suprir a esta necessidade com a produção de cerca de trinta toneladas de gelo por dia. “A Frescomar tem pronto um projecto de armazenamento de peixe e uma fábrica de gelo para as antigas instalações da empresa de frio Salmar na ilha do Sal. Um projecto que pode chegar aos 400 mil contos”, revela Domingos.

O projecto que para Domingos pode realizar um sonho antigo para a pesca na ilha, representaria “uma nova dinâmica” para o sector das pescas. E perspectiva que os projectos serão benéficos para a ilha do Sal e pede apoio aos governos locais e nacionais em termos de burocracia para que, no prazo de um ano, todo o processo possa estar resolvido.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.