Primeiro-ministro e aumento das penas: cautela e caldos de galinha não fazem mal a ninguém

30/10/2014 07:26 - Modificado em 30/10/2014 07:26

jmnNas redes sociais circula uma petição on-line que solicita o aumento da pena em relação às pessoas que cometem crimes de sangue e outros crimes hediondos. O Primeiro-ministro José Maria Neves considera que o aumento da pena por si só não resolve o problema d a criminalidade que existe em Cabo Verde, mas afirma que o Governo está a tomar medidas para combater a criminalidade.

 

O combate à criminalidade exige a tomada de medidas e a petição on-line demonstra que essas medidas como o aumento da pena nos crimes de sangue e outros crimes hediondos, poderá ser uma solução para combater a criminalidade. Por sua vez, o 1º Ministro José Maria Neves, pensa que essa medida não resolve o problema da   criminalidade, mas garante que o Governo está a preparar uma série de medidas, entre as quais o aumento do policiamento nas ruas. No entanto, o 1º Ministro afirma que só o aumento dos meios e da polícia nas ruas não chega, logo o Governo irá encontrar uma forma de agravar algumas penas mas respeitando os Direitos, Garantias e Liberdades de todos os cidadãos, revisão do Código Penal, criar o Tribunal de Execução da Pena e criar condições para a existência dos Tribunais de Pequenas Causas. É este o pacote de medidas a serem tomadas no combate à criminalidade.

No entanto, o chefe do Governo diz à RCV que “toda a sociedade cabo-verdiana deve mobilizar-se no combate à criminalidade e não dar chance aos criminosos, pelo que deverá evitar andar sozinho e em lugares perigosos” uma vez que o Estado de Cabo Verde está a fazer de tudo na luta intransigente contra a criminalidade.

  1. CidadaoCV

    …. “evitar andar sozinho” …. O que é isto? Quer dizer que para se combater a criminalidade as pessoas devem andar em grupos? e de preferência armados pois não Sr. PM? Imagine agora, Sr PM, que estou na moroda, e vou para casa, tenho que guitar alguém que mora na mesma rua que eu para irmos juntos? Sim, porque actualmente já não há lugares dretes. O perigo espreita logo que se mete os pés fora de casa. Até mesmo dentro de casa já ninguém está seguro Sr. PM

  2. revoltada

    o que resolve entao? é soltas? é das razão na crime? é das beneficios, regalias?

  3. cala boca zemas

    na parlamento es é um bando de burros k ta fala só besteiras em vez t fala kusas dreto, deixam da nhos ideas sós deputados de gaita, coloca presos ku corrente na pé de quebra rotchas p fazi estradas t cata lixo na meio de rua ku bistementas preto e branco moda irmãos metralhas bo t oia se es k tma vergonha na cara, pamodi kel zelinda t fica t defendi direitos humanos enquanto bandido sta passa sabe na cadeia, nhos colocas t faze trabalho pesado nhos odja se es k t toma vergonha na cara.

  4. Criola perplexa!

    O que faz sentido, então, é atribuir uma pena de 7 (ou qquer outro) a alguém que abusou sexualmente de outros, espancou, torturou e se matou a pena vai para os 15 anos? E depois desse, pouco, tempo já estão na rua a cometer o crime novamente? É isso que faz sentido? Aumentem as penas e deixam os criminosos mais tempo nas prisões… colam-nos a fazer trabalho comunitário (que sejam eles a limparem a ruas, a plantarem, a calcetarem, a construir casas para os necessitados).

  5. Criola perplexa!

    “*colocam-os”

  6. migranha

    Criminalidade vai a par de corrpcao ,elas tem a mesma simente ,ambas sao caldo de galinas e GALOS !!!! Sr pm isto e ciencia constituida , sim o tapete os bancos fora de CV levanta …… hummm

  7. garage ne frente

    no ti te bem raja um grup de gente dret pe bem luta contra is bendit revolta

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.