Caçubodistas disfarçados de banhistas na Laginha

19/07/2012 08:33 - Modificado em 19/07/2012 08:37

A praia da Laginha transformou-se no local de encontro dos mindelenses, uma vez que quase todo o movimento do centro da cidade e arredores dirigiu-se para aquela praia. De modo que alguns gatunos encontraram na Laginha, um ambiente propício para a pratica de furtos. Segundo o que apuramos os banhistas viraram alvos predilectos dos caçubodistas, que estão a furtar bolsas, roupas, chinelos, entre outros objectos .

O NN apurou que alguns indivíduos estão a aproveitar o movimento de pessoas na praia da Laginha para cometerem furtos. Os sujeitos camuflam-se entre os banhistas e observam as áreas onde os cidadãos colocam os seus objectos. Com recurso a manobras para persuadir aqueles que chegam para tomar um banho no mar furtam aquilo que estiver ao seu alcance.

De acordo com a Polícia Nacional, a maioria dos autores dos furtos têm sido indivíduos com passagem pelas autoridades judiciais. Entre os objectos, com maior registo de furtos na Laginha ,encontram-se peças de calçado, sendo os chinelos, os alvos favoritos dos gatunos. Por outro lado a PN registou queixas de pessoas que viram as suas bolsas, ou carteiras, ou roupas levadas pelos caçubodistas.

Mas a PN assegura que “foram detidos alguns sujeitos na posse de sapatos e chinelos furtados aos banhistas que frequentam a Laginha. Mas também registamos casos de larápios que calçavam os chinelos e iam-se embora, sem deixar rastos”.

Por isso a PN deixa um recado aos cidadãos que frequentam a praia da Laginha, no sentido de estarem com atenção nos seus pertencentes. Na medida que nessa praia circulam indivíduos disfarçados de banhistas a surripiar os objectos que lhes saltam a vista.

 

  1. observador

    roubo na laginha e’ ne d’ agora foi sempre principalmente chinelo e roupas,por isso mim tava bai so q nha calsao e q pe na tchon hahaha,maltas tambem meste cme qel la e um forma de leva vida ca tem traboi cada um ta desenrasca moda el ta pode,qes ladron e ta na poder nimguem ca ta fala ,bom verao

    • amdger

      oh “Observador”, tcha d ignorancia. rob e sp rob seja el ond for i p quem for. bo resolve bo essunt ba p laginha so d calção… i um amdger, manera quel t faze?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.