Augusto Neves com agenda cheia

27/10/2014 07:31 - Modificado em 27/10/2014 07:31

IMAG1163Augusto Neves, Presidente da Câmara Municipal de São Vicente prossegue a sua visita na Holanda a convite da Associação “Amigos do Paul”.

Na sexta-feira, 24 de Outubro, o autarca do Mindelo participou num leilão de carros na região de Barneveld conseguindo adquirir uma viatura em muito bom estado por um preço simbólico.

A Associação “Amigos do Paul” está a tratar da burocracia para que a viatura chegue o mais rapidamente possível a São Vicente.

Edil de São Vicente no “MyWorld”

Sábado, 25 de Outubro, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente participou, a convite de Maria Teresa Segredo, no “My World Events” que decorreu no “Centraal Museum” da cidade de Utrecht.

O MyWorld é um evento onde as ONG que desenvolvem projectos nos países em vias de desenvolvimento trocam contactos e experiências e procuram alargar a sua rede de influências, submetendo projectos aos doadores presentes.

Augusto Neves disse-nos que ficou bastante agradado com a sua estada no evento e participou nalguns debates que decorreram no auditório local sobre experiências de organizações que desenvolvem projectos sobre o voluntariado em orfanatos, direitos das mulheres, cooperação entre organizações que trabalham nestes projectos, entre outros temas.

O autarca do Mindelo aproveitou para apelar a mais organizações cabo-verdianas para aderirem e participarem nos eventos do tipo por ser uma experiência enriquecedora e um local onde se podem conseguir apoios em projectos que podem ser úteis no combate contra a exclusão social em Cabo Verde.

Jantar em Roterdão

Para terminar um sábado bem preenchido, o autarca são-vicentino participou num jantar organizado pela Associação Amizade dirigida por Alcides Freire.

Alguns artistas como Luís Karaté, Jaqueline Fortes e Luís Lobo estiveram presentes e quiseram mesmo de improviso cantar algumas músicas em honra do ilustre convidado.

No fim um Augusto Neves emocionado agradeceu os presentes pelo acolhimento maravilhoso que tem tido desde que chegou à Holanda e elogiou a forma honrada como os cabo-verdianos não residentes têm lutado para o desenvolvimento do País.

Convidou os presentes a participarem sempre no desenvolvimento dos seus Concelhos porque é uma forma também de desenvolver Cabo Verde.

 

Encontro com a Comunidade

De acordo com o programa da visita de, domingo, 26 de Outubro, o Presidente da Câmara de São Vicente teve um encontro com a comunidade cabo-verdiana radicada na Holanda pelas 15 horas no espaço Laurens situado na rua Mathenesserlaan 500.

Uma oportunidade que foi aproveitada pelo autarca mindelense para falar aos cabo-verdianos do actual estado da ilha e dos desafios que se colocam ao seu desenvolvimento.

Nos dias seguintes, Augusto Neves realizará vários encontros com empresas e instituições, como por exemplo a Empresa Municipal de Saneamento de Roterdão (ROTEB).

O regresso a Cabo Verde está previsto para quinta-feira, 30 de Outubro.

 

Norberto Santos

Roterdão – Holanda

  1. Gilberto J/.Andrade

    why 90% of the people of sao Vicente who lives here in Rotterdam dit not know that the presidente was here and there was a meeting on Sunday.

    we have to read this and get this information from Internet.

  2. Rita Hoste

    Married with somebody from Sao Vicente and done many things for people from sao vicente i want te know why we don t get any information (newspapers?) that your presidente from sao vicente is visit mij country. Living in Rotterdam I was happy to see him and contact with him maybe we could do something for sao vicente.
    Here are many schools children like to help children from Cabo Verde, But i Have t read on Monday that your Presidente was here. shame

  3. Lili de Paula-Olanda

    Luís caraté e américo brito, entre outres, bezote párá kess teima de cantá, pa mod bezote tá tud passode proze!!! Lamentável 1 grand voz mod a Samo, fiká sem cantá!!! Viva Cabe Verde!!

  4. Auxilía Carmo

    Incrível Samo tava na sala, e não cantou!!! Lamentável!! Deviam ter vergonha todos os outrros!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.