Ministro da Justiça em negociações

24/10/2014 07:54 - Modificado em 24/10/2014 07:54
| Comentários fechados em Ministro da Justiça em negociações

José Carlos CorreiaO Ministro da Justiça, José Carlos Correia, começou no dia 23 de Outubro as negociações entre os sindicatos e o Ministério da Justiça mediadas pela Direcção-Geral do Trabalho. Isto porque a Polícia Judiciária, os Agentes Prisionais e os funcionários do Registo e Notariado estão com greve marcada para o dia 04 de Novembro.

 

O Ministro da Justiça, José Carlos Correia, nas negociações pretende escutar as razões dos funcionários públicos tutelados pelo seu ministério  com greve marcada para o dia 04 de Novembro . Disse a RCV que  “vai de peito e coração aberto” porém, o Ministro pretende convencer estas classes das razões do Ministério da Justiça. Entre as razões do Ministro, está o prazo para a implementação do estatuto dos agentes prisionais aprovado no início deste mês em Conselho de Ministros, pelo que José Carlos Correia considera impossível a implementação em quinze dias e acrescenta o facto dos estatutos aprovados carecerem da promulgação do Presidente da República.

No que toca às reivindicações da Polícia Judiciária (PJ), o Ministro da Justiça aconselha a PJ a esperar pelo estatuto da Polícia Nacional para que possa ser feita a revisão em simultâneo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.