CVTelecom abraça o projeto “Juntos por mais Saneamento”

24/10/2014 07:23 - Modificado em 24/10/2014 07:23
| Comentários fechados em CVTelecom abraça o projeto “Juntos por mais Saneamento”

IMG_2532A Política de Sustentabilidade e de Responsabilidade Social do Grupo CVT tem levado a Empresa a abraçar projetos sociais que promovam a melhoria da qualidade de vida das comunidades, a nível nacional, contribuindo assim para um desenvolvimento sustentável e harmonioso de Cabo Verde.

 

É neste âmbito que a CVTelecom e o Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, através da Direção Geral de Solidariedade Social, decidiram levar avante o projeto denominado “Juntos por mais Saneamento”, através do estabelecimento de uma parceria firmada na manhã de hoje, no auditório do IEFP.

 

O referido projeto tem como objectivo principal contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade de um grupo de famílias vulneráveis, através de construção de Casas de Banho, como forma de contribuir para a organização da vida dessas famílias e a elevação das suas condições e do seu bem-estar. “Juntos por mais saneamento” pretende também apoiar na prevenção de doenças associadas a défices da saúde pública e proporcionar um ambiente saudável nessas comunidades.

 

Este contributo da CVTelecom, destina-se a 10 famílias vulneráveis que vivem em bairros com problemas de infra-estruturas básicas e de condições de habitabilidade e com condições socioeconómicas de grande vulnerabilidade.

 

 

Trata-se de um projeto, orçado em 700.000$00 (Setecentos mil escudos), através do qual a Empresa vai contribuir para que as pessoas beneficiadas e os seus respetivos agregados familiares, constituídos essencialmente por crianças e jovens, tenham melhores condições de habitabilidade.

 

É de referir que para a seleção dos beneficiários, feita em parceria CVTelecom / MJEDRH teve-se em consideração um conjunto de critérios objectivos relativos ao índice de pobreza e à questão do género

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.