Moringa a planta milagrosa que todos querem

24/10/2014 07:21 - Modificado em 24/10/2014 07:21

a moringaA Moringa é considerada por muitos uma planta milagrosa, mas poucos conhecem a importância da sua utilização. Agora procurada por todos devido ao seu alto valor nutritivo, existe, neste momento, escassez dessa planta considerada milagrosa.

 

A Moringa Oleifera (Moringaceae) é uma das mais recentes descobertas da ciência moderna. Planta originária da Índia, considerada por botânicos e biólogos um milagre da natureza, uma esperança no combate à fome no mundo, rica em vitaminas e sais minerais como potencial suplemento dietético.

Durante muito tempo, as pessoas não conheciam a existência da moringa, muito menos os grandes benefícios desta planta para a saúde e o bem-estar do corpo, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre várias outras doenças.

Os mindelenses procuram esta planta por todos os cantos, pois acreditam no poder nutritivo da moringa.

Isabel diz sofrer de hipertensão e diabetes e  que conseguiu uma pequena quantidade da moringa e que utiliza diariamente nas suas refeições e aproveita também para dar ao filho. A mesma recomenda a todas as pessoas esta planta sendo realmente milagrosa porque desde que iniciou a utilizá-la, sente-se bastante melhor.

Em São Vicente é muito difícil encontrar esta planta milagrosa. Sabe-se que o único sítio em que se podia encontrar a moringa era na zona do Madeiral mas, neste momento não é possível encontrá-la. Na cidade da Praia, depois das pessoas terem descoberto a importância da moringa as árvores dessa planta ficaram praticamente despidas, quase que já não se encontra.

Devido à importância da moringa para as famílias cabo-verdianas, na sequência do dia mundial da alimentação, a MDR lançou um projecto intitulado: “Uma família, uma planta de moringa”.

Comparando as suas propriedades nutritivas com as de outros alimentos, apresenta a mesma quantidade de proteínas que o ovo e o dobro que o leite, tem quatro vezes mais cálcio que o leite, três vezes mais potássio que a banana, quatro vezes mais vitamina A que as cenouras e sete vezes mais vitamina C que a laranja.

  1. saiko

    foi devugado em cabo verde por gerono de santo antao e ele tem

  2. Habito em France Paris fui de ferias em Cabo Verde e experimentei muitas vezes e pela informacao tenho uma desta arvore milagrosa em frente da minha onde que andam sempre à cuidar.

  3. mateus

    seja publicada para aumentar seus usuarios

  4. Elísio Semedo

    E qual seria a dose para uma criança e para uma pessoa adulta? Não há regra nisso? Seria como comer couve, batata ou banana? Seria como beber um quarto. meio litro ou um litro de leite? Quem é da área da saúde pública, favor explicar, esclarecer e re-esclarecer.
    Elísio Semedo

  5. Judite J.

    Algém ranjá um czinha dess planta pa Zidora de Slamansa, pa mode gora qe Dicha xpludi, kel stresse é tcheu grand… Justissa ta esperobe, li na tpadinha!

  6. Ivandro Cabral

    Vale a pena ter uma planta dessa em casa.

  7. Da Silva

    Moringa é possivelmente seguro quando tomado por via oral, e usado de forma adequada. As folhas , frutas e sementes podem ser seguros quando consumidos como alimento. No entanto, é importante evitar comer a raiz e seus extratos. Estas partes da planta podem conter uma substância tóxica que pode causar paralisia e morte . Moringa tem sido utilizada de forma segura em doses até 6 gramas por dia, durante até 3 semanas

    Abraços!!!!

  8. NUNUCA

    NAO CA E SO NA MADEIRAL NA FRENTE DE SHEL DE CAMPINH TEM 3 PES Q AGORA TEM SO CARAVELA NA RIBEIRA DE VNH tem também

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.