Condições do tempo dificultam captura de peixe

23/10/2014 08:56 - Modificado em 23/10/2014 08:56

pesacadores de SOs pescadores da zona piscatória de Salamansa enfrentam dificuldades na captura de peixe devido às más condições do tempo.

 

Nesta época do ano, a situação não se mostra favorável para os trabalhadores que têm como sustento dos filhos a actividade da pesca. A associação dos pescadores da zona piscatória de Salamansa mostra-se preocupada com a situação e diz enfrentar dias difíceis.

Com as condições do tempo que se fazem sentir nesta altura do ano, os pescadores de Salamansa encontram dificuldades para encontrarem peixe. A criação de porcos revela-se, para as famílias, uma solução com o intuito de amenizar as dificuldades nesta época considerada baixa.

Segundo o presidente da Associação Pescadores de Salamansa, Auxílio Matias, a situação da pesca tende a tornar-se cada vez mais difícil. São várias as dificuldades enfrentadas na captura devido às condições do tempo. O responsável avança que, muitas vezes, os pescadores são obrigados a permanecer em terra durante dois meses.

O mesmo acredita que sendo Salamansa uma zona carenciada não dispõe de outras opções se não a pesca e, quando o tempo não é propício, resta a criação de animais.

Para esquivar a concorrência com os barcos de grandes dimensões, os pescadores de Salamansa optam por fazerem a faina nas imediações de Santa Luzia, Ilhéu Branco e Raso. O mesmo acredita que a maioria dos peixes é roubada por barcos estrangeiros.

Para o pescador, embora não haja quem ajude a comunidade, ficam a aguardar ansiosamente por dias melhores.

  1. Neves - S. Pedro

    És ca ta panhá pexe, pa mod és é LOFA! Na S. Pedro tud gent pescador tápanhá pexe!!!! Preguntá Djack de nha Camila!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.