Orquestra Nacional de Cabo Verde na Rua de Lisboa

22/10/2014 08:02 - Modificado em 22/10/2014 08:02
| Comentários fechados em Orquestra Nacional de Cabo Verde na Rua de Lisboa

Orquestra NA Orquestra Nacional de Cabo Verde (ONCV) é um projecto que foi lançado a 21 de Maio de 2014 e é uma Academia de Música integrada no Sistema Nacional de Educação Artística.

 

A inauguração musical pública foi no dia 23 de Maio na Assembleia Nacional, na cidade da Praia. Após a sua estreia, está agendada a primeira temporada de concertos na Praia, no dia 21 de Outubro e no Mindelo, no dia 22. A orquestra apresenta-se gratuitamente ao público mindelense na Rua de Lisboa.

Lúcia Cardoso, Directora Artística, declara em comunicado que a Orquestra Nacional de Cabo Verde é constituída actualmente por 27 músicos dos quais 20 cabo-verdianos e 7 estrangeiros. Lúcia Cardoso afirma que se “trata de uma orquestra não convencional que faz uma fusão bem conseguida entre instrumentos do clássico tradicional cabo-verdiano e do clássico europeu, criando assim uma sonoridade muito particular”. No que diz respeito ao repertório, Lúcia Cardoso acrescenta que é composto por temas do cancioneiro popular de Cabo Verde, bem conhecidos do público e com grande significado para o povo das ilhas. A orquestração das músicas e a regência ficam a cargo dos maestros cabo-verdianos Casimiro Tavares, regente veterano da banda militar e Carlos Matos, pianista e compositor da nossa diáspora.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.