Seis assassinatos em São Vicente por esclarecer: autores nunca foram detidos

21/10/2014 07:31 - Modificado em 21/10/2014 07:31

interrogatorioEm São Vicente parece que matar compensa, visto que dificilmente a PJ consegue prender os autores. Dos sete assassinatos ocorridos este ano em São Vicente três ainda não foram esclarecidos e os autores continuam em liberdade. E os outros quatro foram esclarecidos porque dois são crimes passionais e os autores entregaram-se e confessaram os crimes,  outro foi um homicídio negligente e último o autor  foi visto a cometer o crime por várias testemunhas. Ou seja a PJ no Mindelo no tocante a investigação de homicídios é o como o zero a esquerda: nada. E a esses casos há que juntar os crimes de Zezinho Catana: a suspeita confirmada por investigação jornalística que poderá ter assassinado três pessoas: Maria Alice, Maria Chandim e Amâncio·. Se juntarmos estes três casos o número de assassinatos por esclarecer sobe para seis e começamos a entender o zero a esquerda atribuída a PJ do Mindelo em matéria de investigação de homicídios. Assim no Mindelo os autores de pelo menos três assassinatos, e só focamos caso de 2014, estão a solta. Recordemos esses casos:

 

Manuel dos Santos

Quem matou Manuel? Qual o motivo·? Estas duas perguntas continuam sem resposta. Familiares e amigos não entendem como aconteceu e muito menos por que aconteceu.   Mas afinal quem é Manuel Lima dos Santos? Um homem de 28 anos que foi encontrado sem vida num terreno baldio nas imediações da lixeira de São Vicente, no dia 10 de Fevereiro.

 

Adubo

No mês de Abril, o corpo de um cidadão nigeriano foi encontrado por volta das 5h30min num beco a cerca de 300 m do cyber-café que pertencia ao mesmo. A vítima estava de barriga para o chão e trazia vestido apenas um calção. O resto da roupa de Chindubo foi encontrado debaixo de uma pedra, a 60 metros do local onde estava o corpo. Chindubo era dono de um cyber-café situado na estrada de acesso à localidade de Chã d´Faneco. A autópsia revelou que morreu por asfixia. Até agora o autor do crime continua a monte.

 

Mileida Santos

Ainda no mês de Abril Mileida Santos de 21 anos, conhecida por Mileidy, foi assassinada  à facada nas imediações da Escola de Condução Vlademiro Pires, Chã D´Cemitério, São Vicente. A vítima foi assassinada com dois golpes de faca que lhe atingiram o coração. Os familiares de Mileida asseguram desconhecer os motivos do assassinato mas, perante esta tragédia, pedem Justiça.  Quem matou Mileida? Qual o motivo? A PJ até hoje não sabe.

  1. Leao do Norte

    Um conselho a PJ, investigam esse individuo e possivelmente vão encontrar a razão porque ele tanto tenta denegrir a vossa imagem. Onde há fumo há fogo e por isso investigam e sei que vão chegar lá. Eme São Vicente a muitos problemas de obtenção de terrenos …!!!

  2. otavio

    Tens razao eduino. A pj em mindel nao serve para nada…. Adivinhem com quem eu vi o chefe da pj do mindelo este fim de semana na parodia em monte sossego?

  3. Tip zat

    os desaparecidos são culpa dos jeovás, porque a pj não investiga? ah, esqueci, são zero a esquerda. es te investiga so kes ke es te uvi dze te estot involvid ma ses amjer. kes la es te bate perna ate consegui ptas mom por pequenos delitos.

  4. JM

    Issod eve-se a falta de meios judiciais(científicos). Em Cv nunca mais entra em vigor e começe a funcionar a apreensão das chamadas telefóncias e mensagens. Assim como as comunicações ataves de redes sociais. Os encontros são marcados por estes meios. Também falta de equipamento para colher impressões digitais. Enquanto não houver isso, haverá sempre casos desses.

  5. Vila Nova te esperal

    Outra pergunta quem matou Poya no Bar Esplanada Esmeraldas confirmado como assassinato pelo PJ dp da autopsia e nunca o criminoso foi preso, é caso para dizer que temos uma policia cientifica de baixo calibre em relação aos criminosos.

  6. fredson

    … Em todos os paises do mundo as pesquisas podem demorar alguns anos, calma !!

  7. ZP

    problema e ke ne CV, quand politik te encontra um corpo el ta ser interrod de imediate por
    Causa de avançado estado de decomposição, ness caso es te interra tud rastos ke assassino tcha pa traz, nunca mas as te pode prova.
    Isamina corpo e local do crime bem isaminod antes de interra corpo.

  8. AMM

    QUEM MATA KROL!!!

  9. antonia Ines

    Alimento todos essas situacoes , Nos tambem as familias de Adriano da cruz ramos que era conhecido por Dy de nha Nesa que foi morto pelo seu gropo de amigos que encontrava num carro e ele so foi vitima .Perguntamos quem e o outor do crime?Sera que um dia sera feito um bom investigacao neste assasinato.Aqueles assasinos numca teve um minuto de prisao .Estao a andar pelas ruas de Ribeirinha sem vergonha. Desde 2001 ja mais eles serao presos. Um abraco de conforto para todas as familias .

  10. Bia

    o assassino da Mileida dos Santos foi preso e o individuo morava na zona de Bela Vista, nao sei porque nao publicaram o caso no jornal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.