Alunas da Escola Secundária Jorge Barbosa insistem em usar as minissaias depois da proibição

23/10/2014 08:30 - Modificado em 23/10/2014 08:47

A maioria das escolas secundárias de São Vicente proibiu o uso das minissaias para conseguir  um maior rigor nos uniformes .

Mas  na  Escola Jorge Barbosa muitas alunas insistem em usar as micro saias e dizem que são mais cómodas e apropriadas para diminuir o calor que se faz sentir nesta altura.

Para a actual direcção da Escola Jorge Barbosa, a medida de proibição das minissaias foi tomada pela antiga direcção mas a mesma entrará em vigor nos próximos dias, sendo que é uma questão a que se deve dar toda a importância. Tendo em conta que a direcção cessante encontra-se “a arrumar a casa”, está a aguardar o momento oportuno para fazer  vigorar a ordem.

  1. anete Vital

    NÃO PODE SER ! As meninas vão para a escola aprender TUDO, inclusivé as boas maneiras e a melhor forma de estar na sociedade para serem respeitadas e o porte de mini saias não é recomendàvel.
    Quem se lembra do tempo do antipàtico Mota Carmo que levava as pessoas à Policia por saias curtas? “Nem tanto ao mar nem tanto à serra”. O vestuàrio é para as ocasiões e as alunos poderão exibir o que Deus lhes deu mas em outros lugares e em dados momentos. Na escola é que não. Os Pais devem ser chamados

  2. Filomeno

    Arrumar que casa???? A casa está desarrumada??? Aproveitem e tomem as medidas corajosas, pq arrumar a casa não significa fazer reuniões… tenham coragem e deixem de ser medricas! Estão lá para tomar medidas e não para esperar que alguém as tome por vcs….Arrumar casa! cambada de covardes, não estejam à espera que cada decisão a tomar venha ser tomada pela FM para evitarem confrontos com os alunos e poderem ficar escondidos atrás uns dos outros!!! E poderen ser considerados direção de gente boa

  3. Filomeno

    E não fiquem evocando a direcção anterior que segundo a vossa análise fez um mau trabalho. Entram para corrigir e não para serem manipuladores! Trazendo a baila o nome dos defuntos quando vos convêm, e quando não vcs é que são mestrados, com longa experiência de gestão em outras paragens…Coisa de gente pouco séria! A direcção cessante já era! E não fez nada, vcs é que têm que fazer, tomar as medidas! sejam corajosos,,, Não chegaram só para fazer Pedagógicos e denegrir o nome do antigo director?

  4. Fernando Marques

    A direção cessante está a arrumar a casa??? A direcção cessante ou desarrumou ou deixou arrumada a casa! Agora é a vez dos “COMPETENTES” que vão acabar com reprovação por faltas e elevar a taxa de aprovação, perto dos 100%… Pudera, os alunos vão fazer cada um 10 provas por trimestre! Perguntem também à direcção para qd mandar para casa os alunos com três reprovações num único ciclo???? Qd é mexem com aqueles coordenadores de 7, 8, 9 e 10 anos que tanto já mandaram lá!!!

  5. Medidas de fundo não podem ser tomadas pelos professores..”.A direção” é quem as toma! A comissão de gestão, porque a escola não tem direção, já que director é agora por concurso, está na escola desde o dia 17 de Setembro… mesmo antes já sabia que ia gerir a escola, portanto não venham com lamúrias de 2 semanas (mentira!)! Deus não gosta de mentiras!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.