“Cada um pode tentar ser um Cabral”

20/10/2014 07:47 - Modificado em 20/10/2014 07:47

5-Janira-Almada-NGA Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada, visitou a ilha de Santo Antão e no sábado, 18 de Outubro, esteve presente na socialização do Pacto Nacional para o Emprego e tomada de posse dos membros da Unidade Técnica do PNLP. Assinou o contrato-programa com a Comissão Regional de Parceiros (CRP) de Santo Antão e participou na posse dos membros da Unidade Técnica do Programa Nacional de Luta contra a Pobreza (PNLP).

 

Janira Hopffer Almada, candidata à liderança do PAICV, que visitou Santo Antão no âmbito da socialização do Pacto Nacional para o Emprego, reconhece que Santo Antão é uma das ilhas de Cabo Verde com a taxa de pobreza mais elevada e também com um alto índice na taxa de desemprego. A Ministra garante que no âmbito dos projectos do Ministério irá trazer mais oportunidades para os santantonenses. Desta forma, Janira Hopffer Almada assinou o contrato-programa com a CRP de Santo Antão e esteve presente na posse dos membros da Unidade Técnica do Programa Nacional de Luta contra a Pobreza.

Janira Hopffer Almada aproveitou a visita em Santo Antão e, juntamente com a Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, visitou os projectos que contam com o apoio do Ministério, assim como as casas e as oficinas de artesanato que estão a ser reabilitadas. Não só as visitas ficaram na agenda da Ministra, como também lançou a 1ª pedra do centro comercial a ser construído em Santo Antão. Janira Hopffer Almada, candidata à liderança do PAICV, diz à RCV que acredita que estes projectos originarão mais emprego, mais esperança e mais oportunidades para Santo Antão. A Ministra assegura que continuará a procurar afincadamente mais financiamentos e mais projectos que possam responder a mais cabo-verdianos.

A Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos afirma que “com muita satisfação assinamos os protocolos com as associações sociais”. Não só Janira Hopffer Almada transmite a sua satisfação como também profere palavras de esperança aos santantonenses e afirma que “não conseguimos fazer tudo, mas temos que fazer o máximo que pudermos e o melhor que pudermos”. Janira Hopffer Almada, diz que a sua inspiração vem de Amílcar Cabral e reforça o discurso de esperança e diz que “cada um pode tentar ser um Cabral”. A candidata à liderança do PAICV acrescenta que “não podemos desistir de melhorar Cabo Verde, temos que lutar contra a pobreza, mais emprego, mais igualdade” e garante que é esse o seu compromisso para com os cabo-verdianos.

  1. Maria José

    Deixa o nome de AC de lado. Nao venha confundir as pessoas. A Senhora Janira nao presta

  2. labrac

    cada um pode tentar ser um Cabral?
    Pelo sinal santa Cruz

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.