“Zezito Denti D’Ouro” não pode ter matado a mãe da inspectora da PJ: no dia 17 de Setembro estava em Portugal

20/10/2014 07:33 - Modificado em 20/10/2014 07:33

armaEste online sabe que a PJ já tem provas que Zezito Denti D’Ouro, morto pela PJ num tiroteio na semana passada, não pode ter disparado contra a mãe da inspectora da PJ. Isto porque Zézito, de acordo com dados recolhidos por este online, terá entrado no País no dia 18 de Setembro. Um dia depois do assassinato da mãe da Inspectora da PJ. Algo fácil de confirmar quer pelo passaporte, quer pela lista de passageiros , quer junto da Policia de Fronteiras. Tudo indica que a PJ já tem essas certezas desde que confirmou a identidade do indivíduo que tinha baleado mortalmente na Cidadela. E daí a cautela do Ministro da Justiça, desde cedo, em não associar “o homem morto pela PJ ao homem que matou a mãe da inspectora da PJ”.

Mas os familiares de Zézito Denti D’Ouro, em declarações exclusivas ao jornal ‘ANação’ vêm confirmar os dados obtidos por este online que o seu parente só entrou em Cabo Verde no dia 18 de Setembro. E vão mais longe afirmado que “Zézito estava em Portugal e regressou a Cabo Verde depois da morte de Isabel Moreira (mãe da Inspectora), morta no dia 17 de Setembro; ele chegou no dia seguinte, 18 de Setembro. E  isso pode ser provado no passaporte que se encontra nas mãos da PJ”. Uma companheira de Zézito em declarações ao mesmo jornal defende que “este esteve preso na Holanda, mas por documentos falsos, no que foi levado a deixar o país ‘voluntariamente’, pelo que decidiu vir para Cabo Verde, aqui chegando no dia 18 de Setembro e foi residir em Chão Bom, concelho do Tarrafal. Se o homem que a PJ matou na cidadela na semana passada não é o executante da mãe da agente da PJ e tão pouco o homem que abortou o atentando contra o ex-PGR ao se aperceber que o alvo que tinha na mira era a mulher, então quem praticou esses crimes? Se assim for, o executante está livre e a PJ tem um problema sério para resolver. Pois, é certo que Zézito Denti D’Ouro não conseguia estar em dois países ao mesmo tempo”.

 

Outra versão: Zézito não estava armado

O jornal ‘a Nação’ traz a versão do condutor que acompanhava Zézito Denti D’Ouro, na noite em que este foi baleado mortalmente e a sua versão é totalmente oposta à que a PJ deu a conhecer. Este disse que “não estávamos nas redondezas da casa da inspectora da PJ, Kátia Tavares, na Cidadela. Nós vínhamos de um jantar realizado em casa de um amigo no Bairro de Eugénio Lima. E quando chegámos ao cruzamento onde há um cercado azul, na Cidadela, fomos encurralados por carros da PJ e colocamos as mãos no ar. Eu fui tirado do carro e deitaram-me no chão no outro lado da estrada e nisso, começaram a gritar ‘arma, arma’, e começaram a disparar contra o Zézito”. O acompanhante pede para que seja mostrada a pistola 9 mm que a PJ diz ter sido empunhada por Zézito pois, segundo ele, “não tínhamos arma nenhuma. Isso tudo foi um filme criado pelos agentes da PJ. Queremos a abertura de um inquérito para que justiça seja feita”. Se os ocupantes do carro não tinham armas , como ficou ferido o agente da PJ ?

 

  1. robert

    iiiiiiiii!!! esse reboladia ta confuso.
    parece que PJ ta sai mal nesse istória….

  2. Zé Preta

    Se a vítima era tão perigosa e, na posse de uma pistola de 9 mm, não mataria, no mínimo, um Polícia? Em que parte do corpo o agente foi ferido? São estas as situações que revoltam a todos. Haja justiça. Senão, está semeada a semente da discórdia e os (in)justiceiros serão eternamente perseguidos. Viverão presos sem que para tal haja um mandado de prisão. Alguém havia de ser morto. A senhora assassinada era a mão de uma inspetora da judiciária. Agora, a sociedade quer saber toda a verdade.

  3. solidão

    Senhor condutor, se não tivessem arma, como é que lutaram com os policiais? a mao livre? essa história está mal contada. como é que um traficante anda desarmado? conta outra historia porque essa não tem cabimento. Agora tu é que vais para cadeia, porque se o zé dente de ouro nao estava em Cabo verde quando da morte da inspetora é que ele mandou alguém e deve ser tu me caro

  4. mAKI

    A questão não é se Zezito estava em Cabo Verde quando a mãe da Inspectora foi morta. A questão é porque ele nao acatou a ordem de prisão, e começou a disparar contra os agentes da PJ. Por isso os agentes retaliaram em legítima defesa. vale a pena acrescentar esta nota no artigo publicado. Grato

  5. kakoi

    ess e’ ne noticia do norte seus trividos,um sabe bsot ca tita bem publica nha comment….

  6. Agostinho Fonseca

    Afirmação simploria do acompanhante do morto. Tudo pode acontecer mas, como é que o ZDd’O, reconhecido cadastrado até fora do pais, estava a essa hora nesse lugar? Não pode ser casualidade. Admitamos a hipôtese de ter deixado a Holanda (onde é conhecido) de seu proprio gosto e aparece na Praia e foi a esse luga onde està a Policia?
    Ê claro que um inquérito està sendo feito mas, nada de especulação que isso não adianta. So os ingênuos acreditam na santidade do dente de ouro.

  7. justiça PALOP

    não façam de martir um criminoso, ele foi mesmo um homem muito perigoso olha que isso é coisa seria, tambem é procurado em angola por assalto a mão armada… tenham muito cuidado ao comentar essa informação para não causarem má impressão. obrigado

  8. Infeliz

    Uma pessoa de passaporte falso, bom santo nao deve ser!!!!
    Certamente nao apareceu no local por acaso, a PJ k abre os
    Olhos e de preferencia k preste bem atencao
    Nos k ficaram!!!

  9. Boise Soncente

    Bom se ech coloca nhe comentario (tem tempos q ech q t estod ta pol.. un ca sabe pq), moda t dzid… bandido bom é bandido morto…. o el tem culpa ou el ca tem jal começa t paga pa ces crimes… agora é bah presta contas ma ques entidades la d cima

  10. ze preta bu oia la me mata alguém acho qui boi di boca di alguém qui obi di boca di outro alguém policia de cv é so besta

  11. artigo publica é versão verdadeira de tudo isto seus burros

  12. Anilton Freitas

    keli eh Stado actual de país ki nu têni:instituições incompetentes i incapazes de faze sés Trabadjo. Sim pk si um autoridade de investigação criminal de patente tão alto sima PJ da kel erro lá ntom cabo verde realmente sta ‘fodido’ nhos desculpam expresson

  13. Fatima dos santos

    tud manera el que morre a toa apesar que bo que pode tra vida dot pessoa ma tudo isso e relativo tendo em conta agravidade da situacao,ma es policia tem que agi com mais cautela porque de tud manera el tinha mas valor viv do que morte.

  14. Fernandes

    Sinceramente existem pessoas que comentam num tópico como este sem nenhum tipo de raciocínio e consideração. Isto é um assunto grave ao qual poderia simplesmente acontecer a qualquer um de nós se estivéssemos no local e na hora errada.
    A policia tem um comportamento muitas vezes injustificável pois agem sobre pressão psicológica, e sempre que um acto seja punível para eles, eles criam e montam um cenário de forma a serem eles as vitimas! Acredito que isso seja assassinato mesmo!

  15. Katy

    Ae ?? i bo Elson modi k bu da conta ma keli é verçao verdadeira ??
    otus pessoas ta fala kusas sen sentido , goçi nhox da flal ma el é santo neh .Oras k ka pegado bandido nhox reclama oras ki pegado nhos reclama , oh povo inconformado . fogo . Nhos pensa ku cerebro nao ku Pé , Poliçia d certeza k ka ta kreba el morto , pmd vivo é da djuda mais txeu na esclarecimentos d casos . i tambe si ael é ka tinha nada a esconder é ka reajiba kuando é dado voz d prisao .

  16. Katy

    Elson bestas i burros é kenha ki sa defendii criminoso sem nenhum fundamento … Kenha ke maix competenti pmd ki ka sta ta trabadja na PJ ??

  17. Democráta

    O problema é que o país onde todos querem mandar ninguém obdece!!

  18. jose Pina

    Ok, N ka sta puxa pa nenhum lado, mas tem diversos meios tecnológicos ki podi desvenda, si di facto Zezito resiste prisão e el atira contra polícia. Eh só es usa cabessa.. y pa judiciaria ta fika um dika: INSTALA CAMERA DE FILMA NA TUDO VIATURA DE PJ, GRAVA TUDO OPERAÇÃO POLICIAL…..

  19. furacao

    Cv meste tropa de elite
    Pa mete bala gerallll
    Caba cu tudo satanas
    Sim pamo mata mudjer atoa e pior cz que tem
    É falta de cz faze, é atcha na poder de tra vida dos outros nes caso
    De um senhora mãe, amiga
    Eeeeeeeeeee nada ya
    Se ca estaba la na cv
    E manda mata de certeza
    Meste podu policias ta atiraaaaaa mesmooo
    Mas rapido pa limpa cv
    Pamo tugs cu bandidos dja fica na brinca cu vida de alguem
    Farto indignada cu alguem que esta comenta a favor de quel lixo que ca ta faze
    Sociedade falta

  20. Ismael Tavares

    As coisas são assim se fosse um pobre uma pessoa trabalhadora que trabalha de sol a sol , lua lua ninguém ia se preocupar a justiça nem iria ser feita mas como é a mãe de um polícia alguém vai ter que pagar ….. assim é que funciona a justiça Caboverdiana alguém tem é que pagar msm que seja inocente

  21. NIGGA

    DJES DEVIA TER MATADO EL A MAS TEMPO QUENHA QUE TA MATA TEM QUE SER MATADO

  22. Visao CV

    Como foi possível a PJ (Instituição que merece o respeito de todos),tira o condutor do carro e só depois começar o tiroteio………… se os supostos criminosos estavam armados não vejo como a PJ consegui tal proeza ……, Muitas versões para este caso, muito mistério.
    Se verdadeiramente o suposto assassino não se encontrasse no Pais, a PJ (policias de investigação cientifica), deveria investigar e só depois com provas irrefutáveis publicamente acusar o falecido de homicídio ……. Se for verdade a PJ agiu de forma leviana e se deveria abrir um inquérito a PJ (PJ não esta acima da LEI ), Instituições acima da PJ deveria fazer os seu trabalhos de forma seria e rigorosa ……

  23. R1yamaha2014

    Un garrafa de dranbuin pa rega bu cova e un roda traz de moto queimado pa bo Rip tudo nos ben pa bai

  24. Devemos deixar as investigacoes esclarecer e acreditamos que as estao a frente seja ela/ele policia/investigadores porque para nos os caboverdianos temos que acrediar nas nossas outoridades/policiais e apoialas para que eles sentem-se perto da nossa gente que é um povo de humilde e as outoridades tambem é parte dessa sociedade humilde em fim somos irmaos, a lei é para ser aplicado devos ter nocao de que cabo verde é um estado de direito e que o crime tem de ser punido.

  25. black fuzileiro

    stória sta mal contadu…kenha ki ta abordadu pa um grupo de PJ ki ta saka arma??? só kenha ki é dodu ki ka ta odja ma stória sta mal contadu…ou será kes mandadu nel…#fika€adika#

  26. Bolacha

    Sei que não vão publicar, mas se publicarem tudo bem.

    Os policias estão a trabalhar bem, nós não sabemos tudo o que os policias fazem porque não tem um porta voz para a comunicação social capaz.

    Esses pseudos empresários vindos principalmente de Portugal, antes de qualquer autorização para abrirem qualquer negócio, deviam perguntar à autoridades portuguesas e não só, como é que sobre os seus cadastros. Teriam todas as informações. São caboverdianos mas na maioria BANDIDUS

  27. Salve Jorge

    A Polícia Científica deve instruir a Câmara Municipal a inventariar as várias casas “Prédios” construídas com material topo de gama, apartamentos de luxo que enchem os bairros da capital sem qualquer ocupante. Tenho plena certeza que essas casas não pagam qualquer imposto, pois foram construídas com dinheiro ilícito e os proprietários são incógnitos. Vejam quantos prédios estão fechados em Ponta de Água há mais de uma década. E os proprietários de táxi que ostentam mais de duas / três dezenas?

  28. lena

    Pamodi qui hospital “banca de urgência” fla ma por volta de 23:30 da entrada dois individo já morto es ca fla ma tinha um individo ferido sima es fla ma policia judiciaria foi baliado pa qui hospital quê bai nhos mostra foto des policia ca meste mostra rosto, storia mal contado

  29. lena

    dois morto sendo um era de txadinha

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.