Menores aliciados com dinheiro e botas : a verdade que ninguém assume no futebol

17/10/2014 07:39 - Modificado em 17/10/2014 07:39

bola futebolNos meios desportivos de São Vicente, fala-se de aliciamento de menores para trocarem de clube a troco de presentes. Sabe-se de muitos jovens, em particular, os mais talentosos, que trocaram de clube porque receberam presentes. Mas, confrontados com os factos, ninguém assume. Um dirigente desportivo cujo anonimato decidimos guardar, diz que alguns treinadores, “nomeadamente do Mindelense e do Batuque, têm vindo a aliciar os jogadores das escolas de formação de futebol com botas, dinheiro e até consolas da Play Station, com o intuito destes escolherem esses clubes”.

Acrescenta que os jogadores que mais sofrem com este assédio são os adolescentes de 13 e 14 anos que estão numa fase em que são mais susceptíveis de serem influenciados, realçando o facto das entidades competentes, como é o caso da Associação Regional de Futebol de São Vicente, estarem a par de tudo isso e continuam de braços cruzados, como forma de abafar o caso.

“Isto é inadmissível num país que está no 41º lugar no ranking das selecções da FIFA”, alerta.

 

Reacção

Tanto o Batuque como o Mindelense negam essas acusações. O presidente do Mindelense, Adilson Nascimento, diz que essas acusações são absurdas, porque o Mindelense “não costuma utilizar esses meios para trazer jogadores para o clube” e o que está a acontecer é “que as pessoas querem denegrir a imagem do clube com falsas acusações. Acrescenta que o futebol de formação do Mindelense não gasta um centavo com os seus jogadores, porque possuem um acordo com o Mónaco. “O Mindelense não precisa de fazer este tipo de coisas, porque não faz sentido”, explica, dizendo ainda que sempre que trazem qualquer jogador que seja menor para o clube, têm sempre o cuidado de conversarem com os pais de forma a deixar tudo bem claro”.

Quem também nega estas acusações é o treinador do Batuque “Piki” que diz que o clube não tem necessidade de fazer este tipo de coisas, uma vez que há muitos jogadores que ambicionam jogar pelo Batuque, porque desejam jogar lá fora, visto que o presidente do Clube, “Jota”, tem conseguido mandar alguns jogadores para clubes estrangeiros.

  1. paulo lopes

    so agora es te compra te pai ques jovem jogador batuque fazer ele ta continua ta fazer academica tanbem agora o ladrão do adilson a associação e a federação e cumplice todos ladrões. pergunta os dirigentes da juventude estorl atlantico desportivo ponta o que eles pasam com eses bandindos do futebol mindelense.

  2. Treinador

    Caros eu como treinador eu sei tudo o que está passando aqui no futebol de São Vicente, começando pelo Leo treinador do Mindelense ele anda em todas as equipas e enganar os miúdos com dinheiro e botas para ir jogador no seu clube mas parece que o seu presidente Adilson não sabe disso enquanto ao Batuque o Piki da a cara para defender o clube mas ele sabe muito bem o que está passando quando o treinador Scuta anda por cima e por baixo em enganar jogadores dos nossos clubes com dinheiro, botas

  3. Treinador

    E também ainda no Batuque o treinador Djodje anda a usar o seu cargo de seleccionador de CV sub-16 para enganar os jogadores eu estou a dizer porque um jogador do meu clube me diz que Djodje diz para ele ir para o Batuque e ele colocava-lhe la lista para selecção de CV no próximo torneio de CPLP, isso é uma vergonha onde está a pedagogia desses treinadores,eu acho porque o maior culpado desse aliciamento dos miúdos são os pais porque não procuram saber onde o filho arranjou o dinheiro ou a bota

  4. Adepto de SV

    Adilson é presidente mais ignorante é tem na futebol de SV, ele tem Mindelense completamente individado, da mesma forma que ele dá empresa de sé pai na tchon ele tita ba dá mindelense tb, ele é um incompetente atrevido e arrogante.

  5. Miudo Atento

    A nao!!??? deixem de ser hipocritas, porque eu mesmo fui assediado com isso, uns anos atras e não aceitei. Verdade é que nao desenvolvi o meu potencial, metade de o que poderia ser, mas orgulhoso, porque desde pequeno aprendi que materia não é tudo, fiz grandes amizades por onde passei e não me arrependi, estudos sao meu sonho… Desejo sorte aos que ambicionam ir longe com o futebol

  6. mi p manera k esse tal treinador tt fala jame sabe lok é quem i p mi el é melhor treinador d formaçao é tem n CV i jal fui nha treinador i el tem toda raçao i nos tud sabe k dvera pelo menos BATUQUE ta da ´´presentes ´´ p ques melhor jogadores d campeonato p proxima epoca p es pode ba isga pa es prometes ba p estranger pura vergonha

  7. HL

    Ora, vejamos qual o clube q tem enviado mais jovens para o exterior (batuque). O q almeja um jovem q ingressa no futebol? Quais os clubes com maiores recursos financeiros e condições para um jovem futebolista com talento? o q quer qualquer clube de futebol é ter os melhores jogadores com certeza, mesmo aqueles q não podem. Sendo q o jovem não é propriedade do clube, ele pode mudar e escolher um clube com melhores condições de se desenvolver, com botas ha de jogar melhor do q sem botas.

  8. HL

    2 – Continuação:
    O que faz qualquer treinador ou dirigente desportivo do mundo? vai a procura dos melhores elementos para sua equipa, e claro terá q convencer os jogadores a jogar na sua equipa, propondo alguma mais valia. Este termo aliciar é conotado de forma negativa, como se de algo ilícito se trata, mas se for entrevistar aos jovens q estão la fora levados pelo Jota aí a coisa muda de figura. isto são modernices como um conquista q se transformou em assédio sexual.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.