Lixo e fezes junto do tanque de água

17/10/2014 07:28 - Modificado em 17/10/2014 07:28

COOKIE2Os moradores da zona do Lombe Tanque, Casa d’água, em São Vicente reclamam o lixo e fezes que são vazados  no local onde localiza-se o tanque de água.

 

O NN  foi a zona do Lombo Tanque, Casa d’água, em São Vicente e pode constatar  que os populares lançam lixo e fezes  junto do tanque de água que serve para abastecer algumas zonas da cidade . E a tarefa esta simplificada porque a porta  de acesso ao local está aberta.

Vários moradores da zona de “Lombe Tanque, Casa d’água” denunciaram esta situação . O morador Albertino  diz que “esta situação está perigosa. O local não deve permanecer nesta condição, pois temos velhos e crianças que habitam aqui perto. Acho que em vez de permanecer a parede a volta do tanque de água, deviam fazer uma praça em que os turistas poderiam ficar ali no local para aproveitar da bela paisagem que é possível observar para a cidade do Mindelo.”

Enquanto Carlos, outro morador de “Lombo Tanque, Casa d’água” diz que “é uma situação muito preocupante, ali deitam muito lixo e também fazem necessidades fisiológicas e na época das chuvas a situação é mais inquietante. Algumas pessoas esperam o carro de lixo passar para deitar lixo, mas há outras pessoas que chegam de longe e despejam  ali. Acho que as autoridades competentes deveriam deitar a parede a baixo para evitar a acumulação de lixo que as pessoas despejam no local.

E Zuleica, outra moradora da zona, diz que “não é certo deitar lixo,  ou fazer as necessidades fisiológicas no local em que situa o tanque de água porque a situação não é favorável para as pessoas que habitam a volta. O cheiro é muito desagradável e incomoda-nos. Mas as autoridades deveriam vir ao local observar em que estado em que se encontra e tomar alguma providência e também falar com os moradores que habitam aqui.”

  1. Madelene David

    Casa D’agua….muitas foram as tentativas de derrubar aquele murro…. uma bela vista desperdiçada…., local de muitas lembranças, muitas memorias, muitas recordações…. quem não se lembra das nossas tardes tão bem passadas a sombra da nossa casa d’agua, dos muitos jogos infantis la praticados por muitos de nós… o que sinto hoje é um misto de tristezas e saudades de um lugar outrora tão aprazível que foi casa d’agua e hoje caído no esquecimento e abandono. 🙁

  2. Madelene David

    Casa D’agua….muitas foram as tentativas de derrubar aquele muro…. uma bela vista desperdiçada…., local de muitas lembranças, muitas memorias, muitas recordações…. quem não se lembra das nossas tardes tão bem passadas a sombra da nossa casa d’agua, dos muitos jogos infantis la praticados por muitos de nós… o que sinto hoje é um misto de tristezas e saudades de um lugar outrora tão aprazível que foi casa d’agua e hoje caído no esquecimento e abandono. 🙁

  3. Madelene David

    permitam-me a correcção da palavra ….”muro”….

  4. Aprofiss

    Nao serao esses moradores que reclamam o lixo e as fezes ,os proprios que fazem essas porcarias?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.