Video de doente mental: o sujeito esteve preso por assalto e roubo e teve acompanhamento psicológico

16/10/2014 07:25 - Modificado em 16/10/2014 07:25
| Comentários fechados em Video de doente mental: o sujeito esteve preso por assalto e roubo e teve acompanhamento psicológico

doente mentalA notícia veiculada pelo NN intitulada “Vídeo de doente mental nas redes sociais: dão-lhe grogue para contar como foi violado” suscitou muitas dúvidas por parte dos internautas deste online sobre a saúde mental do doente.

 

Este online confirmou que é epiléptico e que apresenta sintomas de doença mental. Antes esteve preso na Cadeia da Ribeirinha, por assalto e roubo a pessoas. Era referendado pelas autoridades como “caçobudista”. Durante o período em que esteve preso, foi acompanhado pelos psicólogos da cadeia.

Para Aguinaldo Monteiro, responsável do centro de acolhimento dos doentes mentais de São Vicente, qualquer doente merece ser respeitado e tem direito a receber tratamento especial por parte dos familiares, amigos e sociedade em geral.
O mesmo considera a gravação e a publicação do vídeo nas redes sociais “uma violação da imagem do doente”.
Aguinaldo Monteiro diz que não é a primeira vez que isso acontece e que, muitas vezes, os doentes mentais são alvo de divertimento por parte da sociedade. É de recordar que um doente mental foi tatuado no rosto uma situação abordada neste informativo online no mês de Agosto de 2013.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.