Porto Novo: Quem com ferros mata….

18/07/2012 00:07 - Modificado em 18/07/2012 00:07

Todos os lugares na Mesa da próxima Assembleia Municipal do Porto Novo vão ser ocupados pelos eleitos da candidatura do PAICV vencedora das eleições autárquicas de 1 de Julho.

 

Isto só é novidade porque durante a campanha eleitoral a candidata Rosa Rocha defendeu que “a vice-presidência da Mesa da Assembleia Municipal devia ser atribuída ao Movimento para a Democracia (MpD), partido que perdeu as eleições no município do Porto Novo. “Mesmo na noite eleitoral, no discurso da vitória, Rosa Rocha voltou a insistir nessa ideia, como forma de mostrar que o PAICV é “um partido democrático” e “diferente” do MpD, que sempre ocupou todos os cargos nesse órgão autárquico. Isto desde de 1991. Mas o deputados municipais eleitos pelo PAICV não foram na sugestão de Rosa e resolveram aplicar a máxima ” quem com ferros mata , com ferros há -de morrer”.

E assim chamaram para o seu partido todos os lugares que o povo lhes deu nas urnas.A decisão saiu de um encontro dos eleitos do PAICV, realizado no passado fim-de-semana.

  1. Carlos Tavares

    NAO NAO NAO. NAO HA LUGAR PARA NINGUEM. ” SES ERA EDUCADO NA POLITICA ATE UM PODIA DZE, MA COMO ES TA PENSA SO NA SES CABEÇA, AGORA ES TMA.
    MIM É NE RANCOROSO MAS ESTE PARTIDO ENSINOU-ME A SER. ELES PASSARAM DECADA LA DENTRO DERAM ALGUMA COISA AO PAICV?

    ES BA TIMBORA SES CRE ES BA KME CASCA DE BANANA TA F’CAS AMDJOR

  2. Nadia

    Deves estar com algum problema Carlos Tavares, tu e o pessoal do PAICV. E acreditam no que essa Rosa Rocha diz? Que ia dar um lugar ao MPD de Vice-Presidente, desde quando cumprem o que prometem.
    É pessoas que pensam como tu é que andam a governar Cabo Verde. E dizes que não és rancoroso, falando desse jeito.

  3. Bento Silva Santos

    Começo por dar os meus parabéns à Engenheira ROSA e a sua equipe , por ter colocado o MpD na oposição. Concordo ipsis verbis com a posição exercida pelos eleitos do PAICV na Assembleia Municipal. A Presidente ROSA ROCHA , vai compreender e aceitar a decisão da Assembleia Municipal liderada pelo Professor CARLOS DELGADO. “KAKAI” sabe muito bem como lidar com essa gente do Movimento para a Democracia que de democratas é só blá blá!!!!!

  4. EP

    pois é,e assim começaram as promessas de campanha a serem “descumpridas”….seja pa MPD,seja pa PAICV…vamos ver quem é o proximo a dar desculpas por não cumprir o k prometeu. os deputados que foram eleitos pelo PAICV estiveram juntos quando foi anunciado essa decisão,e não disseram nada do contrario.agora mudaram!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e depois querem que acreditemos nos “Homens de bem que se tornam politicos”.

  5. Nadia

    APLAUSOS PARA A SUA RESPOSTA. SR. CARLOS. E ESS TIP D POLITICA LI Q NÔ TEM NE CABO VERDE. PE BÔ CONVERSA ÊS TRATOB SUPER MAL, ÊS CA DOB O QUE BÔ CRIA NERA, BÔ FCA Q RAIVA. HAHAHAHA

  6. antónio dos santos

    Em tese a mesa deve ser do Partido que tenha ganho as eleições. Quando digo a mesa falo, obviàmente, do Presidente, do secretario e do vice-Presidente. E por isso é que o Jornalista disse que essa era uma não noticia, que só passou a ser por que a senhora fez a proposta durante a campanha e, mal se viu sentada na cadeira, já metera as propostas da campanha na gaveta da secretária. Esta senhora, que tem um lindo sorriso, tem uma longa explicação a fazer durante o mandato.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.