“Em São Vicente não temos registado vectores do paludismo”

15/10/2014 07:50 - Modificado em 15/10/2014 07:50

delegacia saudeAriana Monteiro, Delegada de Saúde de São Vicente afirmou que na ilha do Monte Cara não se tem registado vectores que causam a doença do paludismo. No entanto, durante todo o ano, a Delegacia de Saúde da ilha prepara agentes de luta anti-vectorial para trabalharem no terreno.

 

A Delegada de Saúde de São Vicente, Ariana Monteiro disse que não existe uma luta anti-vectorial sem a parte de limpeza e higiene que começa, primeiramente, dentro da nossa casa, no terraço, no quintal, pátio, nas ruas e por todo o lado.

Ariana Monteiro informou este on-line que “em São Vicente, não temos registado vectores transmissores do paludismo mas temos o culex, um agente que causa irritação na pele pois se uma pessoa se coçar fica com furúnculos e pode causar celulite.”

A Delegada de Saúde de São Vicente alerta e pede atenção ao público da ilha em geral, “para cuidar do próprio espaço e para não deitar lixo e objectos no meio ambiente porque esses são um dos factores que contribuem para a criação de focos de mosquitos”.

“Chamamos também a atenção aos herdeiros de propriedades ou aos responsáveis de patrimónios em que os donos se encontram fora do país para terem cuidado com esses espaços porque assim já fica mais difícil entrar pois, são propriedades particulares e não vamos logo de início entrar ou empurrar a porta, mas pedimos a acção da Câmara Municipal para nos ajudar a localizar os donos das casas para serem notificados e depois agirem”, acrescenta a Delegada de Saúde, Ariana Monteiro.

  1. JOSE SILVA

    ÁGUA DE CHUVA DEPOSITADA CHEIO DE MOSQUITOS NA ESTRADA QUE VAI DE SHELL CAMPINHO ATÉ GALÉ, ALGUEM JÁ VIU???????????

  2. RAC

    Caro comentarista Silva, sem panico , CV nao tem vector de PALUDISMO ,endemico !!
    esos q vc olho em tres dias o sol fritara eles ,se e’ q antes os can o bebem .Dra Ariana
    explico muito bem .Tranquilo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.