Reforçar as relações bilaterais com Marrocos

14/10/2014 01:45 - Modificado em 14/10/2014 01:45
| Comentários fechados em Reforçar as relações bilaterais com Marrocos

JMNO Primeiro-Ministro José Maria Neves (JMN), está em Marrocos para participar na nona edição do Fórum sobre o Desenvolvimento em África. Nesta participação, José Maria Neves frisa a importância de Marrocos no contexto global do desenvolvimento da África e, desta forma, pretende reforçar as relações bilaterais com Marrocos.

 

O Primeiro-Ministro José Maria Neves diz que Marrocos tem um papel importante neste fórum, não só por ser o anfitrião mas também por ser um país importante para o desenvolvimento da África. Assim, JMN afirma que “espero que possamos reflectir sobre as melhores formas de cooperarmos para o desenvolvimento do nosso continente” e acrescenta que espera que Marrocos possa trabalhar com todos os outros países africanos nesta nova fase de desenvolvimento do continente. Desta forma, o 1º Ministro de Cabo Verde pretende reforçar as relações bilaterais com Marrocos. Porém, sendo um fórum que conta com mais de 700 participantes entre Chefes de Estado e de Governo e representantes de governos, entre outros, JMN pretendem também reforçar as relações bilaterais com outros países.

José Maria Neves participa na conferência internacional de Marrocos, juntamente com a Ministra das Finanças e do Planeamento, Cristina Duarte e com o novo Ministro das Relações Exteriores, Jorge Tolentino, tendo a conferência como objectivo principal, debater a cooperação Norte-Sul em África.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.