Ex-Conservatória dos Registos e Liceu Velho de “cara lavada”: e as obras de requalificação?

14/10/2014 01:30 - Modificado em 14/10/2014 01:48

conservatoria em requalificaçoesA Câmara Municipal de São Vicente decidiu  pintar o exterior dos edifícios da Ex Conservatória e do Liceu Velho, que são da responsabilidade do Governo.

 

Os patrimónios históricos da ilha de São Vicente, a ex-Conservatória dos Registos de Barlavento e o Liceu Velho estão de cara nova. Por iniciativa da Câmara Municipal e depois de várias reivindicações por parte dos mindelenses, esses patrimónios históricos hoje encontram-se com uma outra pinta. Mas outras acham que se tratou apenas “ de lavar a cara” e não as obras de requalificação que esses edifícios necessitam há muito tempo.

E aí o dedo é apontado ao Governo que deixou  degradar os edifícios do Liceu Velho e da ex-Conservatória dos Registos de Barlavento. Pois  os edifícios que pertencem ao Estado, nunca receberam a atenção por parte do Governo e, mesmo depois das promessas de requalificação tudo continua a piorar com o passar dos anos . Por isso a CMSV decidiu fazer uma obra de “maquilhagem”

 

Segundo o vereador das obras municipais de São Vicente, Rodrigo Martins, “independentemente de ser da responsabilidade do Governo ou da Câmara Municipal, a edilidade quis fazer as intervenções nos edifícios. Também o Governo faz outras intervenções e conhece as necessidades que muitos bairros têm, motivo pelo qual a edilidade não pára e está em todos os bairros”.

Edificio conservatoriaPara o vereador, “o edifício da antiga Conservatória é um património situado numa zona nobre da cidade que estava em estado avançado de degradação. A CMSV decidiu realizar obras no sentido de garantir a segurança  para as pessoas e para que a cidade fique mais bonita”.

Sendo São Vicente um ilha histórica e turística e cada vez mais atractiva, para Martins “implica agilizar as intervenções nos edifícios que se encontram em estado de degradação e que podem constituir perigo para as pessoas”.

Uma outra preocupação da edilidade é a requalificação dos prédios particulares. O mesmo promete tudo fazer para que as pessoas façam as obras de requalificação para poderem ter uma cidade mais bonita.

O orçamento das obras  desses dois edifícios históricos ronda os mil e quinhentos contos.

 

 

 

 

 

  1. Cândida Leite

    Propaganda de vésperas de eleição. Como sempre.
    Lavam a cara, pintam os làbios e deixam os sovacos a cheirar e as calcinhas a cheirar mafe.
    Lembrem-se do que fazia a Sulfamida quando saiu? Criava um crosta dando impressão que a ferida sarou e, pouco depois, via-se que por dentro estava mais podre ainda.
    O que fazem agora, descaradmente, é pura aldrabice. Nem sequer pensam que denunciam a incapacidade de gerir na continuidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.