“Os alunos continuam a ser a grande motivação e a força deste projecto”

13/10/2014 08:01 - Modificado em 13/10/2014 08:01
| Comentários fechados em “Os alunos continuam a ser a grande motivação e a força deste projecto”

SalesianoNa abertura da 3ª Temporada da Escola Sócio Desportiva no dia 11, o coordenador do projecto da Escola Salesiana do Mindelo, Bertino Fonseca, disse que “os alunos continuam a ser a grande motivação e a força deste projecto que tem por finalidade a educação de crianças e de jovens para ajudá-los a assumirem as próprias responsabilidades”.

 

Os objectivos da Escola Sócio Desportiva são “ajudar o aluno a desenvolver as capacidades técnicas, sociais, educativas, espirituais e ainda promover o seu crescimento. O projecto pretende ser um centro de aprendizagem e de integração de crianças e jovens, difundir um ambiente de amplo acolhimento aberto a uma grande diversidade de jovens, sobretudo, jovens com menos oportunidades,” afirma o coordenador do projecto Escola Sócio Desportiva, Bertino Fonseca.

O projecto está contemplado aos alunos dos 7 aos 17 anos de idade, aos que são socialmente necessitados e que dêem provas disso e aos que mostrarem compromisso e interesse para participarem no projecto e beneficiarem dos desportos.

A 3ª Temporada da Escola Sócio Desportiva na Escola Secundária Salesiana do Mindelo inicia com cerca de 120 alunos e conta com o apoio financeiro da Fundação Real Madrid, de Espanha.

Conforme o Director da Escola Salesiana, João de Carvalho, o projecto de Escola Sócio Desportiva já existe há cerca de 3 anos e, este ano, o financiamento está orçado entre os 10 e os 13.000 euros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.