Assalto à mão armada ao Mendes & Mendes: Tito e sobrinho baleados no Campim

13/10/2014 07:50 - Modificado em 13/10/2014 11:23

Mendes e MendesTito, dono da mercearia Mendes & Mendes na rua 1 do Monte Sossego, e o sobrinho foram baleados num assalto frustrado, ocorrido no Sábado à noite. Tito e o sobrinho regressavam a casa no Campim quando perto da garagem foram abordados por dois indivíduos encapuzados que lhes pediram a bolsa onde traziam o dinheiro relativo às vendas do dia.

 

Tito disse ao NN que “ao me preparar para entrar na garagem ouvi uma voz a pedir-me a bolsa, mas pensei que fosse alguma brincadeira”. Tito diz que não ligou, pois a rua estava cheia de gente mas começou a sair do escuro onde se encontrava, para ir para uma zona com luz. E foi quando os assaltantes começaram a disparar. Foram disparados cinco tiros, o sobrinho de Tito foi atingido por duas balas: uma ficou alojada junto do peito, mas não atingiu nenhum órgão vital; a outra bala atingiu-o de raspão. O mesmo aconteceu a Tito com a bala a passar de raspão junto da anca. A vítima diz que encontrou um invólucro dentro dos seus calções.

Após os disparos, os dois indivíduos puseram-se em fuga. Tito e o sobrinho foram conduzidos ao banco de urgências do HBS de onde acabaram por sair. O caso mais grave era o sobrinho, mas depois da extracção da bala teve alta. O proprietário do Mendes & Mendes não apresentou queixa à PN ou à PJ, porque segundo o que disse “chamei a PN e a PJ e ninguém apareceu”.

O NN confirmou que até às 20 horas de Domingo não tinha sido apresentada nenhuma queixa nem na PN nem na PJ. O comandante das forças operacionais da PN no Mindelo, Orlando Évora, desconhecia o assunto, assim como o responsável da PJ que estranha, pois o piquete da PJ não recebeu nenhum pedido de intervenção.

  1. merca

    E depois a PJ quer melhores condiçoes de trabalho.

  2. Mindelense

    As vítimas, votos de rápidas melhoras. Apresentar queixa para quê?!!! Para que sejam presos pela polícia e soltos por um juíz?!!! A melhor forma de combater o crime é na prevenção (evitar que aconteça), e não na repressão (punir os criminosos). Aconselho ao Tito que solicite uma licença de uso e porte de armas. Quem sabe se da próxima, ele não terá a oportunidade de despachar para o além os bandidos. A sociedade e a polícia agradece.

  3. UVID IMPE

    Esse xtoria deve xtod mal contode pq mesmo k policia k atendel na hora ou seja na local do crime qdo ele foi conduzido ao HBS(POR QUEM?BOMBEIROS?) ê dever dos responsaveis do hospital exigi um documento policial que é feito la mesmo na hospital pq la tem um policia de serviço e se ele k tiver exe t txema exe t passa kel GUIA,pa pessoa pode ser tratado,mim t acredita k nenhum medico ou enfermeiro tava txa um cosa passa tendo em conta k tinha feridos com arma de fogo…a verdade vai aparecer..

  4. José Lopes

    É caso para dizer ” Dá que falar “, um invólucro dentro do bolso e, o atirador só acertou de raspão? Estranhooooooooooooooo! Muito Estranho, mesmo.

  5. Joao Fortes

    Portanto uma das razoes para impedir que a tropa venha à rua para garantir uma certa segurança.
    A criminalidade acabara por triunfar, portanto entre nós a criminalidade compensa

  6. oi vive

    Exactamente UVID IMPE, essa história está muito mal contada. Porque no hospital tem sempre policia de plantão e essa história de não apresentar queixa porque a PN e a PJ não apareceram é história para boi dormir. Talvez não querem que a PN e a PJ investiguem essa historia para não encontrar o verdadeiro motivo desse caso estranho.

  7. O Pais está a ser bem Governado . Bandidos tem tudo na Prisão, boa comida, TV, Ginásio , á CUSTA DO POVO. Depois vem a Sra dos Direitos Humanos a defender esses BANDIDOS.

  8. Anonimo.

    Que história mal contada,UVID IMPE tem toda razão,enfim já nem se sabe quem é bandido nessa terra.

  9. Irondino Ribeiro

    Afinal, estamos ou não estamos perante uma rep. de banana…?

  10. tip zat is back

    E la começa o mindelense, o tipo mais esperto do que todos, o que sabe tudo, o que desvenda tudo…..a mandar bocas e a criar suspeitas de teorias de conspiração.

  11. Joana

    Para quem não tem conhecimento, qualquer vitima de agressão não é atendido no banco urgência pelo medico sem guia de policia,pode ser atendido pela enfermeira,mas deve aguardar guia,e for um caso grave o medico atende mas não sai do banco sem guia. Portanto antes de falar devemos saber antes para não dizer asneiras.

  12. SONCENT

    MELHORES PE KES VITIMA… ess é pe nos de SONCENT oi ke no preocupa é so ke trivimente é cria movimento para o sossego, é ba pa radio ma televisão fala so asneira mequante no divia estod li te p+resiona ess governo dae porcaria ke no tem é te funda SONCENT cada dia mas tcheu…
    e ess cosa ke tchemot corda MONTE CARA nunca es faze nada es é uns PARAZITA.

  13. anonimo

    essa historia esta mesmo mal contada…
    e o mais interessante é que as pessoas ponham a falar mal da PJ e da PN e não param para pensar o porquê das vitimas não apresentar queixa…o caboverdiano te gosta prop de um polemica mas p espia coisa manera kes é no k te servi…so nhe país dvera…

  14. Vera

    é facil manda PN ou PJ boca, no deve tem um bocadin mas de respeito i inteligencia pk so asim k no toia verdade. um bem aja p nos policia p ses grande traboi kes t faze n sv.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.