Janira Hopffer Almada: “juventude e experiência têm de andar sempre de mãos dadas”

13/10/2014 07:21 - Modificado em 13/10/2014 11:29

JaniraJanira Hopffer Almada transmite confiança aos militantes, amigos e simpatizantes do PAICV, na acção de campanha para a liderança do partido que aconteceu no Centro Cultural do Mindelo em São Vicente. A candidata à liderança do PAICV acredita que o crescimento e a geração de emprego é o maior desafio que temos em Cabo Verde.

 

A candidata à liderança do PAICV, Janira Hopffer Almada transmite confiança numa candidatura vencedora e quer liderar um processo de renovação do PAICV, agregando ao projecto juventude e experiência. É preciso juntar todas as forças, pois Cabo Verde é um país exemplo: “juventude e experiência têm de andar sempre de mãos dadas. É um momento extremamente especial e particular da vida do nosso partido e do nosso país. Cabo Verde hoje é um país exemplo, referenciado na África e no mundo inteiro”.

De acordo com a Rádio Nacional, a candidata à liderança do PAICV, trabalha com projectos e ao candidatar-se, e caso seja  vencedora, espera conseguir muitos ganhos: “a nossa governação tem de estar em permanente auscultação da sociedade para estarmos sempre em sintonia com as expectativas da sociedade para conseguirmos delinear respostas às questões da sociedade”.

Primeiramente, a candidata à liderança do PAICV defende como eixo central, o novo agente económico para Cabo Verde: “novo agente económico para o crescimento e a geração de emprego que é o maior desafio que temos no país neste momento e nos próximos anos”.

Para Janira Hopffer Almada, se neste momento o Primeiro-ministro José Maria Neves diz que não está a recandidatar-se, está a abrir lugar à sucessão e a dar oportunidade para haver renovação.

Caso ganhe a liderança do partido, Janira Hopffer Almada compromete-se a desenvolver uma liderança de compromisso, “a primeira coisa que proponho aos militantes do PAICV neste projecto, é uma liderança de compromisso. Nós temos de fazer um compromisso entre a liderança e os militantes que mandam no partido”, realçando que chama a atenção para que o seu primeiro compromisso com as pessoas que apostarem na sua candidatura “é trabalhar para renovar, reforçar e reorganizar o funcionamento da nossa estrutura de partido”.

  1. Eduardo Oliveira

    A falta de experiência é um grande handicap para essa moça. O pior exemplo do que digo foi se servir do poder para encontrar o melhor presente de casamento ao futuro marido. Isto prova a sua inexperiência e, vamos là, descaramento. Pensou que o caso se passaria despercebido por esse povo que consideram menor.
    A paciência tem limites e o seu nome não é uma carta de recomendação.

  2. HL

    Mentirosaaaaaaaaaaaaa. Desta q o teu pai sai candidato a presidente da republica nem, bo marido ta ba tem um cargo e tud bo familia ta ba sbi na poder.

  3. Mrs. LLS

    Meus Car@s,

    Não é querer defender a Candidatura da Sra. Ministra, Dra. Janira Almada, mas, a meu ver é uma “baixaria” uma “Covardia” e uma falta de respeito, pessoas tecerem comentários tão duras e desnecessárias à uma pessoa. De certeza esta jovem nunca feriu-vos as vossas sensibilidades. A politica quando é benfeita, torna-se uma das mais belas Ciências uma vez praticada numa sociedade. Ter liberdade expressão não significa usar a boca como quer, a sociedade é gerida por normas.

  4. Mrs. LLS

    Vamos fazer criticas construtivas a bem de Cabo Verde. Se não têm uma sugestão melhor, não abrem a boca só para atrapalhar. Cabo verde precisa de nós ao em vez de estarmos a funda-lo dessa forma.Estive Ontem como Dr. Ulisses Correia e Silva no polivalente de Chã de Alecrim, dei-lhe os parabéns e desejei-lhe forças, a semelhança, na sexta-feira encontrei-me com Dra. Janira Almada numa atividade, dei-lhes os parabéns e desejei-lhe muita força e coragem. Todos Estão a LUTAR PARA O BEM ESTAR SOCIAL.

  5. OWNED

    Há certo tipo de pessoas que falam e mais parece que não têm qualquer responsabilidade no estado deplorável que o país se encontra e ainda mais SV. Esta senhora parece ter tido um lapso de memória , uma espécie de amnésia selectiva. Ela é a ministra da juventude e do emprego, a nossa juventude esta ao abandono, o desemprego leva os jovens ao desespero e as famílias à fome. Quando vejo a Janira pareço que vejo o JMN de cabelo comprido, bem como a Cristina Fontes. cont…

  6. OWNED

    Não sou apoiante do Felisberto Vieira, nem sou do PAICV, mas Cabo Verde não pode continuar nas mãos dessas pessoas, que já se sentem dono do país, que têm usado fundos do Estado para a disputa interna, de todos os candidatos o melhorzinho é o FV, mas mesmo assim CV precisa de renovação total tal como a JHA disse, mas isso só com a mudança de partido do poder. Deus nos ajude que o PAICV sai do poder a bem da nossa democracia e dos nossos filhos. 15 anos de desemprego, nepotismo e demagogia barata.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.