Escola do Monte Sossego: Obras faseadas para não fechar a escola

10/10/2014 00:14 - Modificado em 10/10/2014 00:14
| Comentários fechados em Escola do Monte Sossego: Obras faseadas para não fechar a escola

Escola de Monte Sossego (2)O pólo educativo número 9 em Monte Sossego, vai receber obras faseadas para debelar as dificuldades enfrentadas e criar melhores condições de segurança à comunidade da escola. Perante a situação, o Delegado do Ministério da Educação, Anildo Monteiro apela ao bom senso dos pais e encarregados de educação, porque a obra será feita por fases.

 

Depois de diferentes reivindicações dos pais e encarregados de educação quanto à situação de degradação da Escola Velha de Monte Sossego, o pólo educativo número 9 irá receber obras de requalificação.

Na impossibilidade do deslocamento dos alunos, a obra de requalificação realizar-se-á de forma faseada. O Delegado de Educação de São Vicente, Anildo Monteiro, avança que o plano de actuação está a ser preparado para criar as melhores condições para a escola. O mesmo reconhece que os telhados carecem de alguma intervenção. Está a ser equacionada a reparação e a colocação de um tecto falso.

O Delegado garante que “encerrar a escola está fora de questão”, isso porque não existe espaço para colocar os alunos, pelo que o mesmo apela ao bom senso dos pais, porque o trabalho que será realizado terá que ser faseado. Ou seja, reparar duas salas colocar os alunos e partir para a reparação de outras duas salas e assim sucessivamente, porque não é um trabalho que se pode fazer de uma só vez.

Neste caso, caiu por terra a ameaça dos pais dos alunos que prometeram partir para a greve caso não houvesse uma intervenção urgente por parte do Ministério da Educação que os pais consideravam estar a assistir de camarote à degradação da escola.

A obra que deve arrancar antes do fim do ano lectivo, poderá ser financiada por uma associação suíça e está orçada em cerca de seis mil contos.

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.