Ulisses Correia preocupado com vulnerabilidade da PJ

10/10/2014 00:06 - Modificado em 10/10/2014 00:21
| Comentários fechados em Ulisses Correia preocupado com vulnerabilidade da PJ

ulisses silvaO Presidente e líder do MpD, Ulisses Correia e Silva, reuniu-se quinta-feira, 9, com o Primeiro-Ministro José Maria Neves. Diversos assuntos e preocupações sobre a política da segurança nacional estiveram sobre a mesa, sendo a preocupação máxima do líder da oposição, Ulisses C. e Silva, a segurança das instituições como a da Polícia Judiciaria (PJ). Preocupação que espoletou com o homicídio da mãe da inspectora Cátia.

 

Ulisses C. e Silva no encontro com o 1º Ministro mostrou que a sua preocupação tem fundamento, isto devido ao homicídio da mãe da inspectora Cátia, visto como um acto de vingança e demonstra que há condicionamento dos poderes instituídos. Desta forma, Ulisses C. e Silva diz ao ‘asemana’ on-line que “a Polícia Judiciária (PJ) deve ser uma instituição ‘blindada e salvaguardada’ para poder fazer face às ameaças externas como o narcotráfico e as outras criminalidades ‘mais sofisticadas’”.

 

Por isso, o líder da oposição defende que é necessário estabelecer um compromisso para com o país, quando este é exposto a esses tipos de crimes e ameaças, alertando que “não há espaço para a entrada deste tipo de criminalidade em Cabo Verde sem o devido combate”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.