CVMóvel lança 2 ª Edição concurso “Melhor Aluno Escolas Secundárias” e Entrega Prémios de mérito

9/10/2014 07:40 - Modificado em 9/10/2014 07:40
| Comentários fechados em CVMóvel lança 2 ª Edição concurso “Melhor Aluno Escolas Secundárias” e Entrega Prémios de mérito

cvmovelO auditório do Liceu Domingos Ramos, na Praia, acolheu a manhã de hoje terça-feira, 8 de Outubro, a cerimónia de lançamento da 2ª Edição do Concurso Melhor Aluno Escolas Secundárias do país, perante um auditório repleto de alunos, professores, encarregados de Educação, Direção das Escolas Secundárias do Município da Praia e representação do MED nesta região.

A par do lançamento da segunda edição do concurso, no evento foram entregues os prémios aos melhores alunos do 10º, 11º e 12º anos de escolaridade, das escolas secundarias do Concelho da Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago, referente ao ano lectivo findo.

Com este concurso anual a CVMóvel pretende reconhecer o mérito, em termos de desempenho académico e comportamental dos alunos do ensino secundário de todas as ilhas do País, através da atribuição de cerca de 140 equipamentos de acesso à internet (computador portátil, Pen de acesso à Net e uma mochila) que lhes permitirão utilizar as novas tecnologias como ferramenta de estudo.

Ao todo são 48 escolas contempladas, que irão enriquecer o seu portfólio de prémios, de modo a continuar a fomentar a qualidade e a excelência dos alunos, e a estimulá-los à adoção de atitudes e comportamentos distintivos, a nível académico, humano e social.

No evento, a Diretora do Liceu Domingos Ramos, Drª Elsa Soares, expressou a sua satisfação pela realização deste concurso, e aproveitou a sua intervenção para parabenizar a CVMóvel, enquanto empresa socialmente responsável e que tem apoiado o desenvolvimento do País, os professores, os pais e encarregados de educação e todos os alunos, pelos resultados positivos conquistados.

Por sua vez, a Delegada do Ministério da Educação e Desporto, Drª Felismina Moreno, manifestou uma vez mais o engajamento da instituição que dirige com esta iniciativa da CVMóvel, que visa promover e reconhecimento o mérito dos alunos. Na sua intervenção, a Delegada do MED agradeceu à CVMóvel, “que consegue com mestria escolher a área onde investir, porque investir nas pessoas e na educação é investir no futuro do País”.

O representante da CVMóvel, na sua intervenção enalteceu o papel determinante da Empresa na implementação de iniciativas em prol do fomento da utilização das TIC. De acordo com Drª Ariana Rodrigues, este concurso é um dos projetos inseridos no vasto programa de contributos da empresa para o desenvolvimento da sociedade de informação. “ Nós temos um compromisso assumido com a concessão da licença de 3G, e o nosso contributo para a sociedade de informação inclui várias intervenções, atingindo vários segmentos da população cabo-verdiana”.

Esta iniciativa surge porque a CVMóvel está fortemente engajada no desenvolvimento de projetos inovadores que visam promover a acessibilidade global, a educação e formação no âmbito do desenvolvimento da sociedade de informação e inovação tecnológica e de serviço. Por outro lado, faz parte da atuação da Empresa fomentar e premiar a excelência e a qualidade na Educação, assumindo claramente o lema: Somos Educação, somos Cabo verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.