Reality show português acusado de racismo: “Pretos? Eu não sou racista mas tenho nojo”

9/10/2014 07:20 - Modificado em 9/10/2014 09:41

HugoO reality show ‘Casa dos Segredos’ do canal da TVI, emitido em sinal aberto em São Vicente provocou diversas reacções após o concorrente Hugo afirmar que “Pretos? Eu não sou racista mas tenho nojo”. Esta afirmação indignou muitos internautas. Entre estes, o músico Fernando Figueira, conhecido como Mastiksoul que reagiu ao vídeo através da sua página do Facebook. Também em Cabo Verde, a afirmação racista do concorrente Hugo gerou indignações.

 

Após a publicação do vídeo e da divulgação do comentário racista, surgiram várias reclamações, em particular nas redes sociais. No facebook gerou partilhas da notícia, comentários assim como uma página TVI exigimos um pedido de desculpas e mais Respeito basta !

Numa das partilhas do facebook feita por mindelenses, pode-se constatar a indignação contra o racismo na TVI. A internauta Fortes coloca um post “ma bsot espera, ainda tem gent e que ta perde ses tempo frente de um televisão ta assisti es palhaçada li……NÃO SOU RACISTA MAS TENHO NOJO DE PESSOAS PRETAS……DONDE QUE NO TI TA BA PARA…”. Este post despoletou reacções e muitos internautas consideram que o Ugo é tacanho e houve quem tenha ido mais longe e pediu a expulsão do concorrente do programa, sugerindo que “a produção do programa deveria ser penalizada de alguma forma! Assim como quando os adeptos dos clubes têm comportamentos racistas e o clube é que paga!? Ah pois é…”.

As reacções à afirmação racista do Hugo não só geraram partilhas e comentários como também a página TVI exigimos um pedido de desculpas e mais Respeito basta Comunidade. Esta página já conta com 2885 gostos e foram colocadas fotos contra o racismo, para além de uma petição on-line a solicitar a adesão à causa contra o racismo e a favor da luta por uma causa nobre e honrosa, contra o ódio racial e todo e qualquer tipo de injúrias. Porém, o pedido de desculpas exigido pelos internautas da página ainda não foi concretizado. Somente “a Voz” da casa dos segredos pautou para uma chamada de atenção aos correntes sobre comportamentos racistas e xenófobos porém, o pedido de desculpas exigido pela comunidade não foi anunciado.

  1. Aguinaldo Fonseca

    A atitude menos indicada e menos efectiva que se pode tomar contra pessoas ccm a mesma ideia que este sujeito é dar-lhe resposta ou comentar o que ele disse. Como nao haviam moscas no estudio, sairam asneiras.Ele é simplesmente um pobre de espirito e portanto só merece o nosso desprezo, o nosso silencio e talvez uma certa compaixao. Contra a mediocricidade e imbecilidade nao existe até agora nenhum remédio.
    Tambem nao esquecer que a televisão à busca de sensasionalidade manipulam muitas vezes as pessoas e o publico. Nada acontece por acaso. É tudo previamente montado, programado e encenado. Um reclame bastante barato, com um nível baixo mas com um efeito tremendo. Infelizmente os fins justificam os meios e em especial no mundo concorrêncial da televisão.
    Sentir-se ofendido com o que ele disse é apenas dar-lhe uma oportunidade para compensar o seu complexo de inferioridade. E tal é um prazer que nao se lhe pode dar.
    Simplesmente desprezar e nao dar nenhuma atenção.
    “Perdoai-lhe minha gente, ele nao sabe o que diz”

  2. Carlos Silva - Ralão

    Muito bem colocado Aguinaldo Fonseca, isso mostra mais uma vez que um dos piores programas que já apareceram na televisão mundial são esses Reality Shows, mostram falta de conteúdo e de uma mediocridade imensurável, e para tornar estes programas mais desprezíveis, aparece um individuo sem carater, sem educação, sem formação e também de uma mediocridade em termos de pensamento compatível com este tipo de programa.

  3. Carlos Silva - Ralão

    Em sequência do meu comentário anterior – A maioria dos países europeus desenvolveram em termos económicos e tecnológicos, mas socialmente, muitos matêm no século XIX, com a mentalidade retrograde de elevadíssimos complexos de inferioridade e superioridade tremendas o que faz com que muitos europeus, por falta de educação e acompanhamento sério dos pais durante a infância, faz com que continuem e insistem com este tipo de mentalidade.

  4. Morena Mendes

    “Pessoas” com esse tipo de pensamentos e atitudes nem vale a pena passar cartão, simplesmente é ignorar e não deixar que isso nos estrague o dia. SOU AFRICANA SIM E COM ORGULHO.

  5. Loide

    Depois da declaração feita por este ”pobre i miserável do espirito”, toda a minha admiração por ele acabou. é uma pena para as pessoas que se Acham mais e melhores do que os outros.
    ”A pessoa mais ignorante e burra do mundo, é aquela que se acha ser mais e melhor do que o outro”.

  6. nuno

    so um fdp como el é de fala m**** do tipo

  7. Gilda

    Como se diz em São Vicente “meio -tostão não tem troco” . A esse tipo de gente não se deve nem sequer responder para não lhe aumentar a importância que não tem nenhuma.

  8. ALS

    O comportamento racista deste homem mostra o pouco que ele significa para o mundo globalizado. Ele é um zero à esquerda. Portanto não tem espaço no mundo civilizado e está confinado a um “circulo de idiotas”.

  9. deby

    O programa deveria ser suspenso imediatamente e a TVI deveria publicar um pedido de desculpas. Eu pessoalmente vou fazer um boicote à TVI até um pedido de desculpas e esse energúmeno deveria ser banido do programa e da televisão imediatamente. Deve ser um grande ignorante e seria interessante se nos seus antepassados não há nenhum africano: ele tem cara mesmo.

  10. Vanessa

    Desculpem lá.. sei que é mt mau nos dias de hoje haver pessoas racistas, bla bla bla.

    mas ele tem o direito de se expressar como quiser ou nao? sinceramente iria afectar-me se fosse uma pessoa proxima de mim.
    o meu marido é preto,e vejo que hoje em dia a nossa sociedade ainda é muito limitada.
    Por ex: entre um preto e um branco a policia vai sempre atras do preto.
    Enfim,spr soubemos dessa existencia! Porque esta polemica toda?
    Tem nojo? Se calhar quando provar não vai querer outra coisa

  11. Rafael Vitoria

    Ele não passa de um atrsado mental.
    Nem sabe que portugueses na Europa não são considerados Brancos.
    Em Franca são tratados de ladrões pois a maioria trabalha na construção civil e quando chegam nas obras,imediatamente todas empresas solicitam guada 24/24.

  12. jukin

    o Cú deste gajo deve ter inveja da sua boca de tanta merda que de lá sai. dôd ê quem ta fcá ta importá q o q el dze.

  13. esse palhaço diz que não é racista mas tem nojo de preto não a diferença esse parvo devia ser expulso do reality isso é o mínimo que devia-se fazer

  14. desculpa la Vanessa mas o teu marido quanto muito e da raça negra tratar as pessoas por preto ,e uma forma depresiativa de se referir as pessoas e uma forma nojenta de racismo quanto a esse infeliz ,nao vou dar-lhe a importancia que ele nao tem

  15. kimberly salomão

    ignorar não. tem que falar e mostrar o que esta errado. deveria haver uma forma de procesar esse idiota e mostrar-lhe o lugar dos ignorantes.pergunta-lhe quantos negros melhores do que ele há por ai.

  16. Ogulhosa de ser pret

    É mesmo ignorante este Hugo…. mas ele não devia esquecer que é com o “branco” que se limpa o rabo!

  17. maria

    Ignorar? entao comentarios altamente ofensivos e de ignorar?.
    sinto-me cada vez mais feliz por ter ababdonado Portugal.este pais cada vez esta mais pequenino.garanto-vos que se fosse aqui nao inglaterra este imbecil nao estaria nem mais um minuto no programa.o mal dos Portugueses e serem tao conformistas.nao se insurgem contra aquilo que deviam.sinto-me bem por ter criado os meus filhos noutro pais onde as pessoas de direito teem forca e nao admitiriam tal insulto.

  18. Manecas Matos

    rafael vitória, jukin e tud kés otro xénofobo criolo,bezote ba espiá ajuda médica URGENTE grandes IDIOTAS!!!

  19. Carlis

    Pronto. Eu nao o conhecia e acabo de o conhcer graças a essa importancia que viceses o deram pela bonoseira dele. O problema é dele por nao gostar de pretos ou ter nojo de pretos. E pretos é quem? Branco é quem? Prlos ru sou carlos e quem nao gosta da minha cor, o problema é dele.

  20. anilton

    ho hugo depre um tem pena dbo kbo skse k africa ness moment ek tem solucao p bo crise. le o crioulo se bo e intelijent. seu miseravel duma figa . burroooooooooooooo dinossauro

  21. a vida nao para ……o sangue q corre nas nossas veias é a mesma q corre na veia dessas merdas de porcaria de brancos puta q vos pario…

  22. cesário Varela

    No mundo da luz em que vivemos ainda temos cérebros que dêm nojo. Este homem precisa de educação das cavernas para se chegar à luz. Lamento muito que esteja convencido de algo que não é!!!

  23. Sérgio Santos

    A mensagem que deixo sobre esta questão é um pedido aos internautas que ouviram este dislate descomunal que não percam o seu tempo em comentários. Jamais enfrento um cão raivoso, apenas me acautelo para que não me morda. Tomem antes este comentário como uma incompreensível, indecifrável onomatopeia.

  24. Djê Guebara

    A razão que o preto lhe da nojo talvez porque tive mal exprencia sexual com um preto bem dotado por naturesa e que todavia esta com dôr e necessita sentar em àgua-maria. Pobrecito del hombre con mala suerte con los negros.

  25. Jukim

    Bzot ba tud panhá na répsh.pret q brónk, amarel, ralao, verde,,aguinaldo,vermei. Mi proximo geracao nkre ser catxôrr.

  26. Midian Lima

    Grande burro isso sim ele deveria ser expulso do programa…Nós os pretos que ele tem nojo somos uma raça linda, corajosa e lutatora.Nem sabes o que fizeste agora todo mundo é que está com nojo de você sem noção!!!

  27. MANANDO-COLUMBIM

    No ta ba no ta bem. Na devera pret cá tem tcheu inteligenssa,basta espiá angolanos e mandjacos,pa entendé kés é devera limitode. Ma ess concurrent do show, também cá tajudá…

  28. Vitú-Monte Sossego

    Prêt é escumalha!!!! NÓS É SONCENT!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.