Miss São Vicente 2014: a impossibilidade de agradar a gregos e a troianos

9/10/2014 07:16 - Modificado em 9/10/2014 07:25

Saida Monteiro Miss São Vicente 2014Saidy Monteiro foi coroada como a mais bela de São Vicente no concurso de Miss SV 2014 no dia 03 de Outubro. A modelo que virou miss e que irá representar a ilha na edição de 2014 de Miss Cabo Verde não agradou a todos mas, na verdade, como se diz não se pode agradar a gregos e a troianos. Isto porque as opiniões sobre a coroação da miss de São Vicente são divergentes. Não sabemos quem são os gregos nem quem são os troianos, mas o NN sabe que as opiniões divergem.

 

Entre apoiantes e opositores da coroação de Saidy, alguns mostram a indignação porque a modelo tornou-se miss e dizem que “sinceramente minha Sra. Miss CV tenha olhos para coisas boas. Como é que uma Modelo se torna Miss???? Só mesmo no Mindelo, e juntamente com a Capital Moda, é melhor esta organização dar por fim ou pararem de fazer este tipo de concurso. Esta miss ainda vai dar uma entrevista e diz que o seu sonho é ser modelo e não miss […]”. Enquanto que há outros para quem a beleza da Saidy brilha nos seus olhos e consideram-na uma Miss bonita, linda e até São Vicente fica de parabéns por essa eleição e encorajam a Saidy a continuar. Contudo, a polémica dos gostos e não gostos da Miss São Vicente 2014 estende-se à organização e há quem afirme que “devem estar a gozar comigo! Pelo amor de Deus, se esta é miss, então parem com este projecto de concurso…. Com tantas beldades para representarem São Vicente, vão levar justamente esta “coisinha”. Tenham decência!” E não é só a beleza de Saidy Monteiro que está em debate, mas também a organização do evento que é considerada culpada pela escolha e até as estatísticas são colocadas na mesa como forma de dar credibilidade à afirmação: “A Miss eleita em 2014, perde cerca de 85% de boa fama perante a Miss 2012 dadas as condições: Organização de 2014 não trabalhou com brilho nem com marketing, último dia de Casting 12 de Setembro, dia do Evento 3 de Outubro no Pont d´ Agua, abaixo de 150 pessoas. Organização 2012: último casting 21 de Março, 6 meses de Preparação, prova Cultura Geral, aula de dança, treino físico, postura ensaio geral, dia do Evento 1 de Agosto Hotel Porto grande 374 pessoas, visitas a + de 10 Instituições”.

Se serve de consolo à Miss de São Vicente 2014, este é um tipo de evento que tem sempre gerado opiniões diferentes e até alguma maledicência, isto porque, gostos não se discutem e cada um tem o seu. Qual é a miss São Vicente que caiu no agrado de todos e conseguiu elogios de todos?

 

  1. Anonimus

    Deixem de inveja … O facto da organização ficar aquém das expectativas não implica que a Modelo/Miss foi mal entregue … Afinal tudo é com base de opiniões e as opiniões sempre divergem.

    Por isso, tenho que dizer que os que não concordam deveriam apoiar a candidata da sua ilha a tornar-se cada vez mais numa referencia e, quem sabe, ser a Miss de Cabo Verde.

    Concluindo, não sou de São Vicente (sou de Santiago – Praia), mas a Saidy Monteiro é linda e tem tudo para continuar na “ribalta”!

  2. Qual estória. Todos os anos é mesma coisa, as pessoas gostam de criticar, e quem critica são aqueles que não podem participar, sabendo de antemão que não têm capacidade para serem Miss. Eu pessoalmente acho que a Sady Monteiro foi a melhor escolha, e o Juri esteve muito bem

  3. Aderito

    A anos que não vejo um evento tão bem organizado, sem paragens, muita gente, publico civilizado, resumindo, foi um excelente espetáculo.

    Não compreendo porque que dão importância a comentário de pessoas que nem sequer estiveram no evento, muito triste mesmo.

    Parabéns a excelente organização e venceu a melhor candidata.

  4. Criola

    É difícil agradar a gregos e troianos. Mas também é fato que hoje em dia a ideia de miss, organização de miss banalizou. É mais um negócio que outra coisa, e já todos querem participar independentemente de ter perfil ou não. Também é fato que com maquilhagem e cabelo postiço toda a gente é linda. De qualquer maneira parabéns à miss. Outras que tenham coragem de participar também se acharem mais lindas que as eleitas.

  5. NN

    IN Noticias do Norte “Saidy Monteiro, 19 anos, é a nova Miss 2014 no final do concurso realizado esta sexta-feira para coroar a mais bela de São Vicente. Saidy nem queria participar no concurso e no primeiro dia do casting estava a trabalhar na organização do evento . Acabou por ser convidada para ao participar como concorrente. Com alguns receios aceitou entrar na disputa . Não sabia que sua decisaõ iria acabar na sua coroação como a mais bela de São Vicente de 2014.” O que dizer a isto

  6. Mateus

    A miss foi eleita um um conjunto de jurados e nãopor votação na internet.Por isso devemos respeitar a equipa de jurados. Ponto final.

  7. anónimo

    Meus caros após anos fora de cabo verde é lamentável saber que ainda existem esse tipo de atitudes perante a um concurso e a uma candidata que diga-se de passagem é belíssima e que tem muito para ir mais longe, é difícil acreditar que essas críticas destrutivas vêem de saovincentinos porque sinceramente é uma vergonha. Nao é altura para criticas que o mais provável partem de pessoas com “dor de cotovelo” ah e com um nível de literacia bastante caricata porque criticam sem miníma noçao que falam quantas modelos Nao ganharam misses ou qualquer outro tipo de concurso de beleza por este mundo fora?! É altura de a apoiarmos mas não se pode pedir muito de quem já nasce com o instinto de só ver uma agulha na porta do vizinho e não vê um elefante na sua própria porta. Para quem não sabe miss é um concurso com certas regras sem nenhum documento que prove que uma Modelo não o pode vencer desde que preencha todos e qualquer de um dos requisitos e modelo ainda continua a ser uma profissão 😉

  8. anónimo

    E sem ir muito longe meus caros ainda esta semana uma modelo levou para casa o titulo: Miss Modelo Globe Internacional portanto NN 😉 ahahahah

  9. criolo

    Parabens Saidy,continuas porque tens muito talento ainda para mostrar!!!E mais dor do cotovelo,como disse o outro,de facto criticam sem uma nocao que falam.

  10. Sidiane Reis

    Opa!!!! Esse texto do NN já falou algum de bom esta de Parabéns, publicou neste texto comentários que falam a verdade. temos q ser um pouco claros, ela nem sabe falar, tenta certos momentos que as pessoas tem como saber explicar o ganho, e não dizer de que o sonho e ser Modelo, minha cara agora és miss, tens que falar como tal. apesar de que não és grande Miss.

  11. Verdade

    Falando a verdade, em 2012 foi por falta de Comunicação mas ninguém reclamou da Miss, ao contrario foi muito bem eleita, por causa da Capital Moda não podia participar pk são estes que mandam em CV, em 2014 a Miss que o sonho dela e Ser modelo, e vai a praia pk a capital Moda esteve presente, Afinal quem manda em Mindelo. os organizadores ou a Capital Moda. M14 e mal falada em praça publica, sabemos o porque.

  12. Ana Ramos

    EM 2013 poderiam sim ter resgatado a Beleza da miss SV sim Sr, mas por falta de comunicação, teve aquela polémica, mas tiveram a 99% trabalho bem feito, eles sim deviriam estar novamente a realizar esse evento juntamente com a Capital moda em comunicação, ainda não ouvimos a organização de 2012, este jornal devia procurar para sabermos melhor.

  13. Mirna

    Criola hahahahw cabel postico bo e ingnorata mal informada na.miss universe na Victoria secret fashion show na new York fashion em fim tud lugar na mundo gente te uza extension maquillage mi ha Irma e bnita sem tud e coza sua invejosa

  14. João Brito

    Bom um tita bem desafia tud ques eq faze comentario sobre Miss SV pa po ses fot e curriculo pa no bizia so tava da pa otcha um Missa pa no substitui a vencedora porq acho q pa palavras cum uvi no ta ate ganha miss mund so num caso daques eq manda boca concore, ou ceja um cambada de invejosos eq catem spei na casa pralem d’spei es catem cerabro, é isso ai Saidy e linda é es comentar ta bem so d’quem tem dor de cocuvel ou pamod beleza gent cata compral na chines, jam tava ta spera isso d’nosh pov

  15. João Brito

    Ess pov sabe so manda boca casting tava abert nenhum des ca parce porq ess sabia q era concurso de Miss SV nao miss d’squer por iss es ca bai es ca parce e es ta parce anonimo ta critica q es tem med d’ses cara cond d’sga carnaval ai sem b’zot ta intra em cem é so compra um ilast e ainda el pode ate d’sapa q ques cara intchod d’ciums catem ilast eq ta quebe jam ta fort dum sociedade inculto na hora de isda ninguem ajuda ninguem tem um ideia agora critica ta parce mil got pingod armod em intelect

  16. Helga Sofia

    Ah serio! Un t abri um noticia t pensa k é um polémica dvera e un t da k cara na iss, critica de cotovelo dolorido

  17. ela e bnita bzot txa critica om um tava gosta sabe pq kum modelo ka pode participa na um concurso
    miss acho que o facto de nao implica que …. e pa esse pessoa e dze k ela en ne grandes miss? ela devia participa talvez bo tem perfil

  18. socrates

    pois pois…es tipo de criticas li éq q te txa nos terra bai pe frente nuncaaaaa…sincerament pa ,manera qé possivel pssoas ser tao infantis essim pe faze uns comentarios sem nexo e sem margem de progreçao…kkkkkk agora um Modelo q pode ser um miss kkkkkk txame erri prop pa. tenha paciencia…um candidata desde quel tem bom corpo, linda, estilo, presença, postura, e el sabe mostra se talento ne passarela podé acredita quel tem qualidade pe ser miss…e Saidy tem tud iss, agora txora invejosos.

  19. Criolo

    Muito bem,Mirna fizeste bem em defender a irmanzinha,essas pessoas que criticaram severamente a nossa miss,de certesa gostariam de estar no lugar, dela,de fazer os bons trabalhos,em moda,que ela ja fez,e vai continuar a fazer sempre!!Tem jent ma li n sv,k t gosta d panha na tchom p pode d denegri imagem,de um criston,mas a qui se faz,aqui se paga!!!forca la a nova miss sv,Saidy

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.