Novo acordo comercial garante mais postos de trabalho

8/10/2014 00:45 - Modificado em 8/10/2014 00:45
| Comentários fechados em Novo acordo comercial garante mais postos de trabalho

FrescomarA Frescomar no Mindelo assinou um novo acordo comercial com a ICAT-Food na Itália. Com este acordo, a Frescomar pretende aumentar a exportação para a ITAC-Food o que originará um aumento de 10% da exportação do pescado. Sendo assim, será necessário aumentar postos de trabalhos para que a Frescomar possa cumprir com os preceitos do novo acordo, garante Miguel Pinto, responsável de Marketing da Frescomar.

 

Miguel Pinto disse à RCV que este novo acordo surge porque a Frescomar trabalha há um ano com a ICAT-Food, uma vez que a empresa cabo-verdiana apresenta qualidade do produto exportado e conseguiu corresponder às expectativas da ICAT-Food. Desta forma, o acordo representa para a Frescomar um aumento da exportação e, consequentemente, um aumento de postos de trabalho, no qual Miguel Pinto afirma que “representará um acréscimo de 10% a 15% da exportação, o que equivale a 200 – 300 novos postos de trabalho”. Assim sendo, Miguel Pinto frisa a importância deste acordo comercial e acrescenta que a ICAT-Food é um cliente de extrema importância para a Frescomar.

Para a assinatura do novo acordo, a Frescomar recebeu representantes da ICAT-Food que visitaram a ilha do Sal para a apreciação da actividade da pesca e das futuras instalações de recepção do pescado. Após a visita na ilha do Sal, rumaram a São Vicente onde os representantes da ICAT-Food falaram com os pelouros da fábrica e também tiveram a oportunidade de verem o novo produto a ser comercializado pela ICAT-Food.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.