Mindelense recebe formador de treinadores de alto nível da UEFA

7/10/2014 07:20 - Modificado em 7/10/2014 08:41
| Comentários fechados em Mindelense recebe formador de treinadores de alto nível da UEFA

TreinadorO formador profissional da UEFA, ReidarVagnes, encontra-se em São Vicente a ministrar uma formação aos treinadores do Mindelense.

A formação abrange todos os treinadores dos diversos escalões de futebol e terá a duração de três dias, de forma a incutir nos formandos a capacidade de pensarem no lugar dos jogadores.

Para o presidente do Mindelense, Adilson Nascimento esta é uma oportunidade para os profissionais do clube ganharem maior conhecimento, visto que pretende trazer uma nova mentalidade de treino. E é a primeira vez que um profissional de “gabarito” vem a Cabo Verde, não ao serviço da federação, mas como convidado de um clube, explica Adilson.

O objectivo da formação, segundo ReidarVagnes, é despertar a consciência de como moldar a pessoa como treinador, ou seja, indicar-lhes o caminho para que saibam que tipo de treinadores serão.

Os formandos dizem sentir-se bastante privilegiados com o facto de estarem a receber formação de alguém que já formou alguns dos maiores nomes do futebol europeu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.