HBS não responde na Comunicação Social

7/10/2014 07:17 - Modificado em 7/10/2014 07:17

hospital_batista_de_sousaSamila Inocêncio, Directora Clínica do HBS, contactada pelo NN, não quis responder em relação às denúncias de Orlando Dantas e dos familiares. As dúvidas continuam e ficam, sem se saber a razão do preço exagerado pelos dias que o mesmo ficou internado, pela amputação da perna e pela forma como foi tratado, pois Samila alega que não responde na Comunicação Social, somente com cartas.

 

O NN procurou a Directora Clínica do Hospital Baptista de Sousa para obter esclarecimentos sobre o caso do homem a quem amputaram a perna e que ficou a dever uma factura de 110.450 escudos que o HBS apresentou pelos dias que ali esteve internado na sequência de um acidente de viação que sofreu e que se mostrou descontente pela forma como foi tratado depois da alta hospitalar.

Samila InicêncioA Directora Clínica do Hospital Baptista de Sousa, Samila Inocêncio, não quis dar esclarecimentos sobre o assunto alegando que não responde a questões de nenhum paciente na Comunicação Social: “se alguém tiver uma reclamação que faça uma carta e veremos o que podemos fazer”.

Mas ficamos a saber que quando há acidentes de viação, o hospital não se responsabiliza pelas despesas que são a cargo do paciente que tem de arcar com as suas responsabilidades. Se a viatura e o acidentado estiverem segurados, a companhia seguradora é que tem a responsabilidade de pagar todas as despesas hospitalares.

  1. roxana aguilera cald

    Dantas , el HBS e PUBLICO !! las q te trasmitieron la notificacion son SIMPLES SERVIDORAS PUBLICAS en funcion ,aunque te impresionen q sao as PROPIETARIAS .Las entidades como la SAUDE PUBLICA consumen muchas despensas al estado ,pero e’ o precio a pagar (o GOVERNO) .esto ocuurre em todos os paises q CUIDAN de seo POVO
    digamos sao conquistas .
    Vc fue una URGENCIA ,NAO UMA ESTETICA ,este pais NAO TEM Hospitales PRIVADOS . sim servicios PARTICULARES a pedido del duente ,nao e’ seo caso.

  2. curiosisimaaa

    Esa tabela de precio esta actualizada ?? o sera antes da independencia o sera de otro pais donde la saude es totalmente privada y se cobra ex : eeuu ?
    Francia e Inglaterra (o Gov) PAGA a una gestion PRIVADA para OPTIMIZAR gastos ,nao para LUCRAR ,ya Finlandia y Espanha la Saude es PUBLICA . MAIS en todos estos casos e UNIVERSAL
    Quem rubrico la tabela de precios en saude para los Cabo verdianos ?? Como foi aprovada??? Dantas pide la descripçao ,so pa CURIOSIDADE .y nos contas aqui

  3. Julia

    existem taxas moderadoras em todos os paises do mundo, aqui se o paciente nao tem atestado o INPS paga na integra….não vejo motivo algum para tanto alarme, Dantas se nao tem dinheiro que negocie com o hospital, mas a lei é para todos!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.