Filomena Lima assume chefia da direcção da ESJB

7/10/2014 07:10 - Modificado em 7/10/2014 07:10

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Escola Secundária Jorge Barbosa, na ilha de São Vicente, passa a ter uma nova responsável  A passagem de gestão feita pela Inspecção da Educação aconteceu este sábado, 4 de Outubro. Filomena Lima e mais três membros estão agora a inteirarem-se melhor dos assuntos que lhes competem.

 

O NN sabia que a nova direcção tomaria posse em Dezembro, quando os alunos já tivessem terminado o primeiro trimestre, mas no sábado 5 de Outubro, a Inspecção-Geral da Educação ordenou a passagem de gestão para a nova direcção que agora está a tomar todas as pastas referentes à escola para se inteirar melhor da situação do Liceu.

Recorde-se que a nova direcção da ESJB ainda não foi empossada oficialmente, mas o despacho da Ministra está pronto desde 16 de Setembro, um dia após o início do ano lectivo. Mas foi só nesta sexta-feira que a decisão veio à praça pública através da Inspecção da Educação.

Filomena Lima foi indigitada pela Ministra da Educação, Fernanda Marques para dirigir a ESJB. A nova directora ficou por constituir a sua equipa, mas até ao momento ainda não conseguiu formar toda a equipa. A professora de Português Alcinda Ramos é a nova subdirectora pedagógica, Luís Graça, professor de Matemática é o novo subdirector administrativo e financeiro e o professor de Desenho e geometria descritiva, Paulo Martinho é o secretário.

  1. Mateus

    Sem comentários

  2. Josina Benrroz

    “mas no sábado 5 de Outubro, a Inspeção-Geral da Educação ordenou a passagem de gestão para a nova direção”
    R.Senhor Jornalista a inspeção não ordena a passagem de gestão quem ordenou foi a Ministra, a inspeção cumpriu simplesmente uma competência sua.

    “Recorde-se que a nova Direção da ESJB ainda não foi empossada oficialmente”
    Senhor Jornalista a actual Direcção já foi sim empossada oficialmente, com o cumprimento da ordem da Ministra e com a finalização do trabalho da inspecção

  3. Josina Benrroz

    onde se procedeu a assinatura do termo de passagem de gestão por ambas as parte, isto é o Dir. Cessante, a Nova Directora e os dois INSPECTORES

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.