Liceu Ludjero Lima: mini-saia não entra

7/10/2014 07:07 - Modificado em 7/10/2014 07:07

LLLO Liceu Ludjero Lima toma medidas contra os alunos que insistem em utilizar o uniforme de forma inadequada. À porta de entrada, os alunos mal uniformizados são impedidos de entrar no liceu.

 

Depois da proibição das mini-saias e da introdução de novas correcções aos uniformes, os alunos são obrigados a utilizarem de forma adequada o uniforme. É impedido o acesso ou a permanência na escola aos alunos que transgridem as regras impostas pelo Liceu.

Não é permitida a entrada de qualquer aluno que se encontrar indevidamente uniformizado.

O director do Liceu Ludgero Lima avança que foi estipulado um prazo máximo até ao dia seis de Outubro para que todos os alunos se apresentem correctamente uniformizados de modo que, findo esse prazo, todo o aluno que se apresentar mal uniformizado será impedido de entrar no estabelecimento.

Essas medidas foram tomadas no sentido de obrigar os alunos a apresentarem-se devidamente uniformizados. A razão da medida tomada pela direcção do liceu, pela Associação dos estudantes e pelo conselho de disciplina tem como objectivo evitar situações constrangedoras que têm vindo a criar muita polémica no seio da comunidade escolar e obrigar os alunos a estarem devidamente uniformizados. 

Como em todas as regras há excepções, somente será permitido o uso de saia-calça a uma aluna cuja religião não permite o uso de calças.

O Liceu manteve os modelos padrões e as cores, mas eliminou o uso das saias, saias-calça ou micro saias por parte das alunas. Todos os alunos deverão estar uniformizados com calças cinza, com o logótipo do liceu, t-shirt pólo ou camisa com botões, ambos de cor branca e com o logótipo do liceu.

Quanto ao uniforme de educação física, os alunos deverão utilizar camisola branca com mangas, calções de cor vermelha para as meninas e de cor azul para os rapazes, ambos com o logótipo do liceu.

  1. Celeste Vieira

    Especialmente para os mindelenses dos anos de 50 e 60 do século passado “Culpód ê Mota Carmo que mandá dixi bainha”.

  2. Jota Fernandes

    Concordo com a decisão da Direcção do Liceu Ludjero Lima, que entretanto, devia ser clonados (com os devidos acertos) para todos os Liceus nacionais onde o mesmo acontece. A comunidade escolar que está de parabéns, cumpre assim uma das suas funções sociais: corrigir o que vem mal de casa!!
    P.S. – tendo em conta o clima há também calções tipo ‘bermuda’

  3. JAME PASSA POR ISSO

    DESDE DA EPOCA 2005/2006 QUE ESTA LEI FOI POSTA EM CIRCULAÇÃO, MAS NUNCA FOI RESPEITADO PELOS ESTUDANTE. JA FUI PUNIDA POR USAR UMA SAIA PEQUENA OU SEJA NÃO ESTAVA COM UM CINTO E A SAIA SUBIA PARA CIMA QUANDO ANDAVA. OS ALUNOS FILHOS DE PAPAI E MAMAI, MESMO OS FILHOS DOS DOCENTES DESSE LICEU USAVAM ROUPAS DECOTADAS E SAIAS CURTAS, CALÇAS “MC”. NUNCA FORAM PUNIDOS E ANOS PASSARAM AINDA CONTINUAM A USAR ESTES ESTILOS DE VESTIR. TAMBEM O LICEU NÃO DA RESPEITO COMO QUEREM SER RESPEITADOS…

  4. Jorge

    Parabens, grande medida da direcção.

  5. Djê Guebara

    Muito bom pela a conducta de alunos para que podem saber que os estabelecimentos do ensino não è um parque de diversões.quem quer vestir indecentes que vão para Laginha a banhar, as escolas è para a educação e os pais se sintem imcomforme com os filhos ò as filhas que em fez de mandar- lhes para escola que lhes manda para Lombo.

  6. Mateus

    A escola transmite valores. Devemos obedecer as regras, e pensar que “postura” é essencial, para o ingresso ao mercado de trabalho.Ao Director do LLL, e a equipa da Direcção os meus agradecimentos.

  7. Cabral PB

    Boa!, sr. director! Aplausos. Ai se a moda pega para todos os liceus, ruas, cidades, deste Cabo Verde? As pessoas estão a “desvestir”.

  8. Marlene Oliveira

    É uma atitude louvável da parte da direcção do LLL!!! Há que se impor a disciplina, a imagem e o respeito nas escolas. Existem muita permissividade de certos pais que deixam os filhos irem ás aulas trajadas de forma nada conveniente e constrangedor para os professores e os colegas que vão devidamente trajados. Se querem vertir mini-sais que vestem fora dos locais das instituíções públicas e escola é lugar para se aprender e não de ixibições.

  9. Varela

    Direcção de MEEEEERDA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.