John Galliano regressa à moda

6/10/2014 10:41 - Modificado em 6/10/2014 10:41
| Comentários fechados em John Galliano regressa à moda

john galianoO estilista britânico, despedido da Dior em 2011 por comentários antissemitas, é o novo diretor criativo da francesa Maison Martin Margiela, anunciou a empresa esta segunda-feira.

 

“John Galliano é um dos maiores talentos de todos os tempos”, declarou Renzo Rosso, presidente do grupo OTB, proprietário da marca, no comunicado que marca o retorno do estilista de 53 anos ao mundo da moda.

“É um estilista único e excepcional para uma casa que sempre questionou e inovou no mundo da moda. Desejo que encontre aqui a sua nova casa”, adiantou o mesmo responsável.

Considerado um dos grandes talentos da sua geração, Galliano trabalhou 15 anos para a Dior, antes de ser despedido em 2011 por comentários racistas feitos num café de Paris, quando estava embriagado.

Muito discreto até então, o estilista voltou a ser notícia em fevereiro de 2013, durante a Semana de Moda de Nova Iorque, quando colaborou num desfile muito aplaudido do estilista Óscar de la Renta. Galliano reapareceu em maio na Rússia, onde foi nomeado diretor artístico da L’Etoile, a maior empresa russa de produtos de beleza.

A sua excentricidade britânica, o perfeccionismo e uma energia criativa fora do comum transformaram os desfiles de Galliano, por muito tempo, no ponto alto das coleções parisienses.

As primeiras criações de John Galliano para a Maison Martin Margiela deverão desfilar na passerelle em Janeiro, durante a Semana de Moda de Paris. O estilista ficará responsável por todas as linhas da casa francesa, inclusive a de pronto-a-vestir.

 

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.